O Nosso Projecto

Requalificação da Velha Adega

Estávamos no início de 2005 quando se constituiu uma comissão de voluntários empenhados em adquirir uma velha adega particular que era muitas vezes cedida para a realização das festas da nossa terra. Foi com este espírito que nasceu o CCSAA, que contou com alguns amigos beneméritos, que emprestaram dinheiro sem receber juros e sem garantia de quando iriam receber o dinheiro emprestado.

A partir de então, a principal preocupação passou a ser o pagamento às pessoas que emprestaram dinheiro; e é neste contexto que surge o Festival do Morango.

Mais recentemente, já com a adega e os empréstimos pagos, inicia-se o processo de requalificação da “velha adega”, para assim proporcionar ao CCSAA o cumprimento da sua missão no apoio à Comunidade, nas vertentes sociais e pastoral.

A requalificação da “velha adega” terá como principais fontes de financiamento: os resultados de alguns eventos realizados, ajudas de entidades oficiais, designadamente do Município de Torres Vedras e da Junta de Freguesia do Ramalhal, e também de algumas empresas e instituições da região, bem como da comunidade local.

Em finais de Novembro de 2016, o CCSAA participou no “Orçamento Participativo - Torres Vedras 2016”, candidatando-se com um projecto correspondente à primeira fase de obras de requalificação do imóvel, projecto esse que, tendo sido dos mais votados na assembleia realizada na Freguesia do Ramalhal, foi posteriormente aprovado pelo Município e, na votação pública dos eleitores do Concelho de Torres Vedras, destacou-se por ter sido o 4º projecto mais votado, entre os 48 projectos candidatos, daí resultando o seu normal financiamento nos termos do caderno de encargos apresentado.

Pela sua nobre missão, este projecto será uma realidade futura de serviço público, que certamente será motivo de orgulho para toda a comunidade.