Áreas de atuação

Advocacia Humanizada.

Direito do Trabalho - Direito do Consumidor - Direito Civil (Inventários, Arrolamentos e Alvarás, Contratos, Indenizações, entre outras) - Direito Autoral -  Direito Sistêmico - Consultoria Jurídica

Inscreva-se no canal!

Vídeos com dicas sobre direitos e atualidades do mundo jurídico!

Ative o "sininho" para atualizações de vídeos!

Quem sou eu

Filha de Carlos Paschoal (in memorian) e Jussara Maria de Andrade Paschoal. Irmã de Carla. Casada com Ricardo. Mãe de 2 meninos lindos!

Em 1994 conclui o atual Ensino Médio como Técnica em Contabilidade.

Em 1999 tornei-me Bacharel em Direito pela UNIMES, em Santos/SP.

Após passar no exame da OAB, no ano 2000, comecei a advogar.

Antes de começar a advogar, ainda durante a faculdade, porém, importante destacar que fiz estágio na Procuradoria Geral do Estado, por alguns meses na área fiscal, e por mais de 2 anos na área de Assistência Judiciária, a famosa PAJ. E tenho que admitir que a vivência naquele local influenciou demais em meu modo de agir e atender os clientes, pois sempre gostei de explicar as situações e as possibilidades aos "atendidos", sempre tão necessitados de uma ação do Poder Público através de ações judiciais ou defesas em ações, mas também, e na maioria das vezes, tão necessitados de atenção.

Estudei, trabalhei, estudei mais um pouco, conclui algumas pós graduações: Processo Civil e Constitucional, em 2009, e Direito Processual Tributário, em 2011, na UNISANTOS, também na cidade de Santos/SP.

Atuei em diversos processos administrativos tributários junto ao TIT - Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, juntamente com o consultor tributário, e meu pai, Carlos Paschoal. E também nas diversas searas do Direito.

Estudei, e continuo estudando, porque gosto do que faço e para fazer bem preciso me atualizar sempre!

Em 2017 fiz o primeiro curso de "Percepções Sistêmicas", que me proporcionou um novo olhar sobre o Direito, sobre a Advocacia, e sobre a vida!

Continuo nessa caminhada, estudando o Direito Sistêmico e a visão sistêmica, que me levou ao exercício da profissão de forma mais leve, e possibilita levar ao cliente uma compreensão mais ampla do conflito, o que facilita a resolução e a tomada de decisões.

Atualmente faço parte da Comissão de Direito Sistêmico da OAB de Santos/SP, criada em 2019, como vice-presidente, onde os aprendizados são constantes e enriquecedores.

Tenho muito o que agradecer!

Primeiramente a meus pais, que me deram a VIDA, e sempre me incentivaram.

Ao meu marido, que sempre me apoiou.

Aos amigos, como minha primeira sócia,  e tantos amigos advogados, que me auxiliaram e auxiliam até hoje nessa caminhada, seja para trocar uma idéia sobre algum caso novo, ou para socorrer em uma audiência, rsrs.

As amigas de faculdade que até hoje seguem nessa caminhada, aos amigos das pós e dos cursos, aos novos amigos...e todos os que acreditam em meu trabalho!

História do escritório

As atividades do escritório iniciaram no ano 2000, em São Vicente/SP, com atuação principalmente na área Cível, mais especificamente na área de família e indenizações.

Com diversas especializações e muito estudo, o escritório passou também a atuar na área Trabalhista e na área Tributária, principalmente junto ao TIT - Tribunal de Impostos e Taxas, na capital São Paulo, em parceria com o Consultor Tributário Carlos Paschoal “in memoriam”.

No Facebook a página do escritório está no ar desde 04 de maio de 2013: https://www.facebook.com/AdvocaciaRosaniPaschoal/ 

e no Instagram desde 2017: @advocaciarosanipaschoal 

ATENÇÃO: Atualmente o Instagram é @rosanipaschoal.adv 

#história #advocacia #advogada #direito #direitocivil #direitotributário #direitodotrabalho #direitodoconsumidor #direitoautoral #direitosistemico