05- Yang Cheng Fu

Yang Zhao Qing, chamado de ChengFu, ou “3o. filho”, nasceu em 1883 e morreu em 1936. Ele começou a receber ensinamentos de seu pai muito jovem. Durante sua juventude ele trabalhou muito fazendo um estudo detalhado do Tai Ji, praticando duro através do verão e do inverno com suas habilidades crescendo diariamente. Eventualmente ele se tornou um artista marcial conhecido. Para se adaptar as necessidades da sociedade, Yang Chengfu começou a revisar a forma media de seu pai. Ele gradualmente estabeleceu a Forma Longa da Família Yang, tornando-se a mais conhecida hoje em dia. As posturas da forma longa estabelecidas por Yang Chengfu quando era mais maduro são abertas e estendidas, simples e diretas.

A estrutura é compacta e precisa, com alinhamento corporal mantendo-se em movimento. Os movimentos são gentis e fluidos, e executados em uma velocidade constante. Combinam a suavidade e a força, leveza e peso. Todas estas características fazem com ela seja a forma padrão representativa da Família Yang, servindo como padrão para todos aqueles que querem seguir seu estudo. A forma estabelecida por Yang Chengfu pode ser executada com um passo alto, médio ou baixo. Assim o grau de dificuldade pode ser ajustado de acordo aos requerimentos e condições das pessoas. A forma retém os aspectos marciais de ataque e defesa, e serve para o fortalecimento do corpo, melhora da saúde, e a cura de doenças. Por causa disto, tem recebido o amor de um amplo numero de praticantes de Tai Ji. Yang Cheng Fu tinha um porte grande. Sua disposição natural era graciosa e compassiva, simples e honesta, confiante e sincera com relação às pessoas.

No mundo das Artes Marciais, sua moral era alta e seu prestígio grandioso. Sua habilidade com Tue Shou (Empurrar com as Mãos) era exquisita. Excelente na emissão (fa1) e dissipando (hua4) energia, não tinha igual em seu tempo. Seus braços pareciam feitos de algodão por fora, mas por dentro eram feitos de aço. Seus movimentos podiam ser bem pequenos, ainda assim liderava seu oponente significantemente antes dele e então emitia energia abruptamente. Aqueles que sentiam isto não poderiam dizer que ele tinha se movido, ainda assim eles já estavam se elevando alto no ar para depois cair no chão. Assim sendo, alunos de primeira adoravam sua habilidade e disfrutavam estudar com ele. Em 1928 Yang Cheng Fu desde Beijing foi para o sul ensinar Tai Chi Chuan em Nanjing, Shanghai, Hankou, Hangzhou, e Guangzhou.

Enquanto estava em Nanjing ele manteve o posto de Diretor de Treinamento na Academia Central de Artes Marciais. Seus alunos eram numerosos, espalhados por todas as regiões ao norte e ao sul do Rio Yangtze. Para promover o desenvolvimento do Tai Chi Chuan, Yang Chengfu em 1925 ditou para seu discípulo Chen Wei Ming o livro A Arte do Tai Chi Chuan (Taijiquan Shu). Em 1934 ele mais uma vez ditou Princípios e Aplicações do Tai Chi Chuan (Taijiquan Tiyong Quan Shu), contendo as habilidades quintaessenciais do Tai Chi Chuan e deixando um precioso legado para estudantes. Yang Cheng Fu teve quatro filhos: Zhen Ming; Zhen Ji; Zhen Duo; e Zhen Guo.

pelo Mestre Yang Jun,5ª Geração

https://yangfamilytaichi.com/index.php/yang-cheng-fu/

Yang Family Tai Chi Rio. Equipe:

Carla Rocha

Márcio Lacerda-Yang Yaquan- 杨雅权

Davi Garritano-Yang Yaling- 杨雅灵

YANG FAMILY TAI CHI RIO.PUBLICIDADE

arte marcial. eventos

Tai Chi Chuan Yang. big-data