Biografia

A IMPORTANCIA DO ARGUMENTO
Exercicio de estilo utilizada uma pocketCam de 12 Euros.


Fernando Manuel  Sério Fernandes realizador e artista plástico Inscrito no sindicato das actividades cinematográficas, desde 1977 sócio nº15814 carteira profissional de realizador de cinema nº 19588. Em 1973 sou co/fundador da Bei film Porto. 20 anos de trabalho na produtora como realizador residente  e responsável pela montagem , faço também direcção de   fotografia e pós produção num trabalho gratificante mas extremamente árduo durante todos esses anos fiz a realização, montagem e pós produção,  de 70% dos trabalhos  filmicos dessa produtora. tendo como colaboradores  profissionais nacionais e internacionais, Elso Roque, Joäo Moreira, João Bourdain de Macedo, Artur Macedo, Eurico Ferreira, P.éfe, e a sua equipa, Carlos Mena, Escoto, produtora de  Nelson Moreira, todas as equipas de técnicos de imagem, som, iluminação da Tobis,  Nacional Filmes,  Ulisseia,  Top film, também algumas equipas da RTP Lisboa, RTP Porto, entre outras equipas de produtoras internacionais. Colaboro com a distribuidora Lusomundo sendo a  distribuição dos trabalhos  da responsabilidade da Mundial Filmes, e Lusomundo Já no novo milénio, fundo duas produtoras. Uma destinada á produção de cinema. Takefilm, outra, Videofilm para produção de video. Trabalhando noutros registos e com mais de meia centena de  pequenas e médias produções realizadas, estas produtoras foram  " desenhadas "  para trabalhar em co-produções internacionais financiadas e produzidas por entidades empresariais estações de tv por cabo e de sinal aberto em países do Norte da Europa com distribuição para outros países.
 Desde há 14 anos  trabalho como freelancer fora do país  vivi na Alemanha 8 anos onde pude observar, estudar e seguir grande  parte do trabalho que aqui se organiza nos campos da produção e relização, também na organização de  workshops   a partir de 2015 já em Portugal dou algumas  MasterClass sobre a importancia fundamental do argumento.

Dou inicio a aulas práticas e teóricas de direcção de fotografia, operador de camara, edição, e como operar com sistemas de estabilização de camaras / steadycams o meu interesse e trabalho passa também pelas novas e renovadas experiências visuais, novas soluções estéticas entre as várias linguagens cinematográficas muito utilizadas aqui no norte da europa essencialmente na construção e planificação do argumento como primeira e universal peça criativa na construção de filmes ou seja " O Conteúdo ".

Elso Roque. Dir. Fotografia
João Moreira. Dir. Fotografia
Bourdain de Macedo. Dir. fotografia

Fernando Sério Cineasta.

Nelson Moreira. Dirctor fotografia
Cunha Telles. Produtor/realizador
P.Efe. director de fotografia
Eurico Ferreira. Cineasta
João César Monteiro realizador
Cesário Verde. Sínopse
N. Moreira. Dir. Fotografia
Fernando Sério. Director

Yohana Kel. Dir. Fotografia

Mostrar ou näo mostrar o campo KZ Face ao holocausto, o cinema confronta-se com os limites da sua representacäo " há coisas que säo impossiveis em arte ". 
Fernando Sério
DIE LARVEN VON BOSH.