PROJETOS DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

DESCRIÇÃO DO CURSO

A Automação Residencial está cada vez mais inserida no mercado, em especial no setor civil, ofertando um diferencial de conforto e modernidade aos usuários, além de agregar valor aos empreendimentos. Ademais, contribui para a segurança de residências, condomínios, comércios e escritórios, pois também possibilita suprir itens de acessibilidade para idosos e pessoas com necessidades especiais através de monitoramento por sensores, câmeras ou alarmes temporizados. Tais equipamentos indicam ações rotineiras, como tomar as pílulas que estão guardadas numa gaveta e não foram tomadas em um determinado horário. Por fim, a economia de custos de consumo de água, energia e gás por meio de controles autônomos pré-configurados.

Carga Horária

30 horas

3º e 5º 18/21h

Sábado 09/16h

Limite de vagas

25 alunos

Turmas Mínimo

15 alunos

Investimento

R$ 650,00

Programa Resumido:

Iluminação; Climatização; Áudio e Vídeo; Câmeras e Alarmes; Controle; Sistemas Existentes; Acessibilidade; Cenas.

Objetivo:

Apresentar as tecnologias integradas pela Automação Residencial, de acordo com os ambientes de aplicação.

Público-Alvo:

O público-alvo do curso é composto por Engenheiros Civis, Arquitetos, estudantes de Curso Superior de Áreas Afins, profissionais da Área de Construção Civil e quaisquer pessoas interessadas nos conhecimentos abordados.

Material Didático:

Todo o Material Didático e de Apoio das Aulas serão fornecidos digitalmente para cada um dos participantes através do portal do aluno.


Professores:

Bruno Pessoa - Engenheiro Elétrico, especializado em automação residencial e industrial. Atualmente é sócio fundador da Rio Clever Soluções onde realiza projetos e instalações de equipamentos de automação residencial.


Certificação:

Exclusivo Certificado Digital GRUPO WORK +

Parceria de curso com a ABENC-RJ

Vale Horas de Atividades Complementares para universidades.

Aprovação:

A aprovação se dará pela frequência de, no mínimo, 75% das aulas.

Apoio Institucional:

  • CREA-RJ; ABENC-RJ; CAU-RJ; SIENGE.