PROCEDIMENTOS INSPEÇÕES PREDIAIS

DESCRIÇÃO DO CURSO

Em face das dificuldades apresentas pelo mercado de trabalho, principalmente para os profissionais que militam nas áreas de Engenharias, neste momento de crise por que passa nossa nação, este trabalho foi concebido.

Em função, de que se trata de uma área de atuação (inspeções prediais), ainda pouco explorada pelos profissionais das Engenharias, e levando ainda em consideração o seguinte aspecto.

“Este tipo de trabalho, pode ser desenvolvido por profissionais das áreas de Engenharias de maneira independentes, ou seja; sem interferências de terceiros.”

Carga Horária

6 horas

3º e 5º 18/21h

Sábado 09/16h

Limite de vagas

25 alunos

Turmas Mínimo

15 alunos

Investimento

R$ 450,00

Programa Resumido:

O que é inspeção; Tipos de inspeções; O que é uma inspeção predial; Quais os tipos de inspeções prediais; De que se trata uma inspeção tendo em conta o aspecto comercial; De que se trata uma inspeção tendo em conta o aspecto técnico; O que consta em uma inspeção predial; Do que trata uma inspeção predial; Qual o objetivo, e o foco de uma inspeção predial; Por que fazer uma inspeção predial; Quem são os profissionais habilitados a esta tarefa; Qual a periodicidade das inspeções; Como e onde podem ser realizadas as inspeções; Existe alguma obrigatoriedade; Referenciais para as inspeções; Como se classificam as inspeções; O que pode ser alcançado em uma inspeção seja ela de natureza jurídica, comercial ou técnica; Qual o grau de risco, e o nível das inspeções; O que são não conformidades; Como se classificam as não conformidades; Exemplos de não conformidades; Planejamento, foco, execução, objetivos e resultados em uma inspeção predial; Apresentação de não conformidades.

Objetivo:

Este trabalho se destina a mostrar aos Engenheiros e Arquitetos, como são os procedimentos para inspeções em edificações.

Público-Alvo:

O público-alvo do curso é composto por Engenheiros Civis, Arquitetos, estudantes de Curso Superior de Áreas Afins e profissionais da Área de Construção Civil.

Material Didático:

Todo o Material Didático e de Apoio das Aulas serão fornecidos digitalmente para cada um dos participantes através do portal do aluno.


Professores:

Valter Cosme Azevedo - Engenheiro Civil, formado pela Universidade Nuno Lisboa, com especialização em construções de concreto armado e edificações, perícia, vistoria, patologia e Legalização e Licenciamento.

Melina Silva - Arquiteta e Urbanista, formado pela Universidade Gama Filho, com especialização em perícia, vistoria, patologia e Legalização e Licenciamento.

Certificação:

Exclusivo Certificado Digital GRUPO WORK +

Parceria de curso com a ABENC-RJ

Vale Horas de Atividades Complementares para universidades.

Aprovação:

A aprovação se dará pela frequência de, no mínimo, 75% das aulas.

Apoio Institucional:

  • CREA-RJ; ABENC-RJ; CAU-RJ; SIENGE.