PROCEDIMENTO NA PRÁTICA DE AUTOVISTORIA PREDIAL

DESCRIÇÃO DO CURSO

De acordo com a Lei Estadual número 6400, datada de 05 de Março de 2013, a vistoria periódica de certas edificações é obrigatória, afim de manter sua segurança, estabilidade dentre outros aspectos. A atual demanda deste mercado exige certa experiência dos profissionais. Dito isto, o Curso de Procedimento na Prática de Autovistoria Predial oferece a possibilidade de atuar em uma Autovistoria real.

Carga Horária

30 horas

3º e 5º 18/21h

Sábado 09/16h

Limite de vagas

25 alunos

Turmas Mínimo

15 alunos

Investimento

R$ 750,00

Programa Resumido:

Elaboração da roteirizarão das ações necessárias; Apresentação ao responsável pela edificação a ser vistoriada, da relação de informes, e da documentação a ser disponibilizada pelo conjunto edilício, para análise; Efetuar a análise da documentação entregue pelo responsável da edificação; Execução das inspeções prediais necessárias, de acordo com as instalações existentes na edificação; Montagem da peça literária (laudo) para ser impressa e entregue ao contratante.

Objetivo:

Desenvolver junto com os instruendos do curso de Prática de autovistoria, os procedimentos técnicos a serem adotados, durante todo o transcorrer do evento com cunho técnico comercial denominado autovistoria.

Realizar juntos com os instruendos, as inspeções técnicas necessárias e inerentes a edificação a ser vistoriada, tema alvo da Pratica a ser realizada.

Executar a elaboração da peça impressa que será entregue ao contratante do serviço de autovistoria (LVTP – Laudo de Vistoria Técnica Predial).

Público-Alvo:

O público-alvo do curso é composto por Engenheiros Civis, Arquitetos, estudantes de Curso Superior de Áreas Afins e profissionais da Área de Construção Civil.

Material Didático:

Todo o Material Didático e de Apoio das Aulas serão fornecidos digitalmente para cada um dos participantes através do portal do aluno.


Professores:

Valter Cosme Azevedo - Engenheiro Civil, formado pela Universidade Nuno Lisboa, com especialização em construções de concreto armado e edificações, perícia, vistoria, patologia e Legalização e Licenciamento.

Melina Silva - Arquiteta e Urbanista, formado pela Universidade Gama Filho, com especialização em perícia, vistoria, patologia e Legalização e Licenciamento.

Carla Penafiel - Arquiteta e Urbanista, formado pela Universidade Gama Filho, em perícia, vistoria e Acompanhamento, Planejamento e controle de obras.

Flávio Fogaça - Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estácio de Sá, com especialização em perícia, vistoria, patologia e Orçamento e Noções de Planejamento.

Certificação:

Exclusivo Certificado Digital GRUPO WORK +

Parceria de curso com a ABENC-RJ

Vale Horas de Atividades Complementares para universidades.

Aprovação:

A aprovação se dará pela frequência de, no mínimo, 75% das aulas.

Apoio Institucional:

  • CREA-RJ; ABENC-RJ; CAU-RJ; SIENGE.