ELABORAÇÃO DE ORÇAMENTO E LICITAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS

DESCRIÇÃO DO CURSO

O Orçamento de uma obra é uma das partes mais sensíveis para a realização de uma obra, pois é nele que serão definidos os custos a serem realizados na fase de execução dos serviços.

Carga Horária

42 horas

3º e 5º 18/21h

Sábado 09/16h

Limite de vagas

25 alunos

Turmas Mínimo

15 alunos

Investimento

R$ 930,00

Programa Resumido:

A Orçamentação; Graus do Orçamento; Levantamento de Quantidades; Composição de Custos; Custo da Mão-de-obra; Custo do Material; Custo do Equipamento; Curva ABC dos Insumos e Serviços; Custos Indiretos e Acessórios; Lucros e Impostos; Preço de Venda e BDI; Noções de Planejamento – Cronograma Físico-financeiro (Gráfico de Gantt); Contratação Pública de Obras – Processos Licitatórios.

Objetivo:

Capacitar os profissionais do ramo da Engenharia Civil a elaborarem Orçamento de Obras por meio da Teoria da Composição de Custos bem como apresentar Noções de Planejamento de Obras com o intuito de confeccionar um cronograma físico-financeiro das atividades.


Público-Alvo:

Engenheiros Civis, Técnicos em Edificações, Arquitetos, estudantes de Curso Superior de Áreas Afins, profissionais da Área de Construção Civil ou interessados nos conhecimentos abordados.

Material Didático:

Todo o Material Didático e de Apoio das Aulas serão fornecidos digitalmente para cada um dos participantes através do portal do aluno.


Professores:

Marcos Vasconcelos Diniz - M. Sc. Transportation Engineering, Mestre em Ciências em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia - IME, com ênfase em infraestrutura pela utilização de materiais não convencionais em pontes temporárias. Tem experiência nas áreas de ensino e treinamento. Disciplina, entusiasmo, espírito de corpo e proatividade são suas principais competências.

Daniel Antunes - Engenheiro Civil, Pós Graduação em Planejamento.

Certificação:

Exclusivo Certificado Digital GRUPO WORK +

Parceria de curso com a ABENC-RJ

Vale Horas de Atividades Complementares para universidades.

Aprovação:

O aluno concluirá com aproveitamento o Curso se atingir média maior ou igual a 7,0 em um Trabalho a ser desenvolvido no decorrer do Curso.

Apoio Institucional:

  • CREA-RJ; ABENC-RJ; CAU-RJ; SIENGE.