ACOMPANHAMENTO DE OBRAS CONDOMINIAIS

DESCRIÇÃO DO CURSO

Com o Decreto nº 37.426/13 regulamentou a aplicação da Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6.400/13, ficou determinado que periodicamente os condomínios realizassem vistoria em suas instalações para evitar problemas que venham a por em risco a vida de seus moradores. É sabido que os síndicos de condomínios, em sua grande parte, não possuem conhecimento adequado para poder identificar anomalias construtivas, bem como acompanhar serviços de construção e reforma. Fruto disso surge a necessidade de agregar tais conhecimentos para que, acertadamente, o responsável pelo condomínio possa identificar quem são os profissionais mais habilitados para solucionar problemas.

Carga Horária

42 horas

3º e 5º 18/21h

Sábado 09/16h

Limite de vagas

25 alunos

Turmas Mínimo

15 alunos

Investimento

R$ 930,00

Programa Resumido:

Legalização de Obras de Construção e Reforma; A Autovistoria; Normas de Segurança Condominiais; Instalações Hidráulicas; Instalações Elétricas; Instalações de Gás; Fundações; Estrutura.


Objetivo:

Orientar síndicos, administradores, gerentes e zeladores de condomínios, dando-lhes informações básicas sobre as principais anomalias construtivas mais ocorrentes nas edificações bem como recomendando as medidas preventivas, de forma simples, clara e objetiva, ao alcance de não especialistas nos assuntos específicos.


Público-Alvo:

Síndicos de Condomínios, Profissionais do Ramo Imobiliário ou interessados nos conhecimentos abordados.

Material Didático:

Todo o Material Didático e de Apoio das Aulas serão fornecidos digitalmente para cada um dos participantes através do portal do aluno.


Professores:

Marcos Vasconcelos Diniz - M. Sc. Transportation Engineering, Mestre em Ciências em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia - IME, com ênfase em infraestrutura pela utilização de materiais não convencionais em pontes temporárias. Tem experiência nas áreas de ensino e treinamento. Disciplina, entusiasmo, espírito de corpo e proatividade são suas principais competências.

Daniel Antunes - Engenheiro Civil, Pós Graduação em Planejamento.

Bruno Pessoa - Engenheiro Elétrico, especializado em automação residencial e industrial. Atualmente é sócio fundador da Rio Clever Soluções onde realiza projetos e instalações de equipamentos de automação residencial.

Certificação:

Exclusivo Certificado Digital GRUPO WORK +

Parceria de curso com a ABENC-RJ

Vale Horas de Atividades Complementares para universidades.

Aprovação:

O aluno concluirá com aproveitamento o Curso se obtiver frequência igual ou superior a 75% da carga-horária total.

Apoio Institucional:

  • CREA-RJ; ABENC-RJ; CAU-RJ; SIENGE.