Um vÃdeo feito por um aparelho celular està causando polêmica em uma escola estadual de Varginha, no Sul de Minas. Nas imagens, uma adolescente de 15 anos aparece mantendo relaÃões sexuais com outros dois menores. Os rapazes divulgaram o vÃdeo entre os colegas de escola da garota e podem responder por ato infracional. O caso chegou anteontem à polÃcia, apÃs denúncia da diretora da escola.
A jovem contou à polÃcia que foi convidada pelos adolescentes a ir atà a casa de um deles. No local, ela teria ingerido bebida alcoÃlica. A menor afirmou que nÃo se lembra do que ocorreu em seguida.
O delegado Alexandre Avelar, que està à frente das investigaÃões, informou que os dois adolescentes que filmaram e divulgaram o vÃdeo cometeram um ato infracional passÃvel de puniÃões.
A polÃcia teve acesso ao vÃdeo depois que a diretora da escola denunciou o caso. Ela percebeu uma movimentaÃÃo estranha dos estudantes durante o intervalo das aulas. Agrupados, eles se divertiam assistindo à s cenas de sexo no pÃtio da instituiÃÃo de ensino.
ApÃs constatar o que se passava - a divulgaÃÃo de um vÃdeo pornogrÃfico envolvendo uma aluna de 15 anos daquele estabelecimento de ensino - a diretora recolheu dois telefones celulares que continham o arquivo e chamou a polÃcia.
Os aparelhos pertencem a dois alunos, um de 15 e outro de 17 anos, que nÃo participaram do encontro.
A adolescente e os garotos donos dos celulares foram levados para a Delegacia de PolÃcia.
O delegado Alexandre Avelar informou que os adolescentes que aparecem no vÃdeo com a menina nÃo estudam na mesma escola e nÃo tinham sido localizados atà a noite de ontem.
No entanto, a polÃcia jà està de posse dos dados pessoais dos responsÃveis pela aÃÃo. As informaÃões foram obtidas na escola estadual onde eles estudam, que fica no bairro Jardim Andere.
Penalidades. Os dois jovens envolvidos podem receber medidas socioeducativas que vÃo desde uma advertência, atà a internaÃÃo em instituiÃÃo educacional.
Sigilo
InvestigaÃões. O caso corre sob sigilo, por se tratar de menores, e tambÃm para preservar a integridade fÃsica e moral da vÃtima. Nem mesmo o bairro onde fica a escola em que a menina estuda foi divulgado.
à muito provÃvel que o vÃdeo nÃo tenha sido transmitido abertamente ao público, mas apenas a um grupo seleto de alunos da escola onde os envolvidos estudam, que puderam assistir à transmissÃo durante a aula na escola atravÃs de seus smartphones. A escola tomou conhecimento do acontecimento e entrou em contato imediatamente com a polÃcia local.
Video De Menores Transando Na Escola 1