O papel da cadeia de suprimentos é importante no desenvolvimento de qualquer organização ou negócio. Em termos simples e coletivos, você pode definir o termo Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos como o planejamento, projeto, execução, controle e monitoramento adequados de todo o processo. Todas as etapas estão interligadas e auxiliam no desenvolvimento do negócio e na obtenção do retorno adequado. Se algum dos processos for executado de maneira imperfeita, todo o resultado ficará ruim.
Para o crescimento do negócio o SCM seja interno ou externo, deve ser feito de forma correta. Uma gestão correta da cadeia de suprimentos envolve cinco etapas básicas. Aqui estamos os descrevendo.
Qualquer coisa pode ser concluída sem problemas se o planejamento adequado for feito. Na fase de planejamento, você deve projetar tudo, como o processo será iniciado, quais problemas serão enfrentados e de que forma serão resolvidos junto com o plano de trabalho para alcançar o resultado pretendido. Você seria capaz de identificar uma lista dos principais componentes que seriam necessários ao longo do processo.
Após o planejamento, a próxima etapa é a seleção da fonte. É preciso verificar os fornecedores que são confiáveis e podem fornecer a matéria-prima para o negócio na quantidade demandada. Junto com isso, você também deve cuidar do processo de preços e envio com o fornecedor para aumentar a eficiência do negócio. O gerente da cadeia de suprimentos cuida de cada etapa do manuseio das mercadorias e da manutenção do serviço.
Nesta fase, os planos concebidos de forma adequada são executados com a ajuda dos métodos adequados. O produto fabricado nos dá a ideia de que nosso plano existente funcionou. A empresa de Tércio Borlenghi Junior chamada Infodock ajuda a projetar uma execução econômica que ajudará a tornar seu negócio bem-sucedido.
Entrega
Na etapa de entrega, o gerente deve entregar a quantidade certa de produto para a pessoa certa e no momento certo. Também é conhecido como estágio logístico. O gerente deve garantir que a entrega do produto seja realizada no momento certo e que os clientes fiquem satisfeitos com o produto.
Retorna
Esta é a fase final do gerenciamento da cadeia de suprimentos. Se o produto não for bom, você pode obter a devolução do produto. Você tem que verificar a qualidade do produto quando qualquer produto chega de volta. Você também deve ficar de olho no depósito e no estoque para obter a reposição rápida, eficiente e rápida do produto. Todas as dúvidas do cliente devem ser tratadas com paciência e deve ser dada a garantia de que seu problema será resolvido em um curto espaço de tempo.
O empresário brasileiro, Tércio Borlenghi Junior, fundador da Infodock diz que sua empresa está presente para cuidar bem do processo da cadeia de suprimentos com ideias eficazes e econômicas. No site da Infodeck, o usuário pode obter todas as informações e a Tércio Borlenghi sempre busca solucionar a dúvida de seu usuário em um piscar de olhos.