Suplementos ao cérebro Erval

Dicas e Exercícios para Afinar Sua Mente e Aumentar o Poder Cérebro

1. Coma uma dieta que estimula o cérebro

Assim como o corpo precisa de combustível, o mesmo acontece com o cérebro. Você provavelmente já sabe que uma dieta baseada em frutas, legumes, grãos integrais, gorduras “saudáveis” (como azeite de oliva, nozes, peixe) e proteína magra fornecerá muitos benefícios à saúde, mas essa dieta também pode melhorar a memória. Para a saúde do cérebro, no entanto, não é apenas o que você come - é também o que você não come. As dicas nutricionais a seguir ajudarão a aumentar sua capacidade mental e reduzir o risco de demência:

Obtenha seu ômega-3. Pesquisas mostram que os ácidos graxos ômega-3 são particularmente benéficos para a saúde do cérebro. O peixe é uma fonte particularmente rica de ômega-3, especialmente “peixe gordo” de água fria, como salmão, atum, alabote, truta, cavala, sardinha e arenque.

Se você não é fã de frutos do mar, considere fontes não-peixes de ômega-3, como algas marinhas, nozes, sementes de linhaça moídas, óleo de linhaça, abóbora, feijão rim e pinto, espinafre, brócolis, sementes de abóbora e soja.

Limite de calorias e gordura saturada. Pesquisas mostram que dietas ricas em gordura saturada (de fontes como carne vermelha, leite integral, manteiga, queijo, creme e sorvete) aumentam o risco de demência e prejudicam a concentração e a memória.

2. Arranje tempo para amigos

Quando você pensa em maneiras de melhorar a memória, você pensa em atividades “sérias”, como lutar com as palavras cruzadas do New York Times ou dominar a estratégia do xadrez, ou fazer passatempos mais descontraídos - sair com amigos ou curtir um filme engraçado? mente? Se você é como a maioria de nós, provavelmente é o primeiro. Mas inúmeros estudos mostram que uma vida cheia de amigos e diversão vem com benefícios cognitivos.

Relacionamentos saudáveis: o melhor impulsionador do cérebro

Os seres humanos são animais altamente sociais. Nós não estamos destinados a sobreviver, muito menos prosperar, isoladamente. Relacionamentos estimulam nossos cérebros - de fato, interagir com os outros pode ser o melhor tipo de exercício cerebral.

Pesquisas mostram que ter amizades significativas e um forte sistema de apoio são vitais não apenas para a saúde emocional, mas também para a saúde do cérebro. Em um estudo recente da Escola de Saúde Pública de Harvard, por exemplo, os pesquisadores descobriram que as pessoas com as vidas sociais mais ativas tinham a menor taxa de declínio da memória.

Há muitas maneiras de começar a aproveitar os benefícios de socialização do cérebro e da memória. Seja voluntário, junte-se a um clube, faça questão de ver os amigos com mais frequência ou estenda a mão ao telefone.

E se um humano não for prático, não ignore o valor de um animal de estimação - especialmente o cão altamente social.

Como melhorar sua memória

3. Mantenha o estresse sob controle

O estresse é um dos piores inimigos do cérebro. Com o tempo, o estresse crônico destrói as células cerebrais e danifica o hipocampo, a região do cérebro envolvida na formação de novas memórias e na recuperação das antigas. Estudos também associaram o estresse à perda de memória.

Dicas para gerenciar o estresse

Defina expectativas realistas (e esteja disposto a dizer não!)

Faça pausas ao longo do dia

Expresse seus sentimentos em vez de engarrafá-los

Estabeleça um equilíbrio saudável entre trabalho e lazer

Concentre-se em uma tarefa por vez, em vez de tentar executar várias tarefas

Os benefícios da meditação que aumentam o estresse e aumentam a memória

A evidência científica para os benefícios de saúde mental da meditação continua a se acumular. Estudos mostram que a meditação ajuda a melhorar muitos tipos diferentes de condições, incluindo depressão, ansiedade, dor crônica, diabetes e pressão alta. A meditação também pode melhorar o foco, a concentração, a criatividade, a memória e as habilidades de aprendizado e raciocínio.

4. Identificar e tratar problemas de saúde

Você sente que sua memória deu um mergulho inexplicável? Se assim for, pode haver um problema de saúde ou estilo de vida para culpar.

Não é apenas demência ou doença de Alzheimer que causa perda de memória. Existem muitas doenças, distúrbios mentais e medicamentos que podem interferir na memória:

Doença cardíaca e seus fatores de risco. A doença cardiovascular e seus fatores de risco, incluindo colesterol alto e pressão alta, têm sido associados a comprometimento cognitivo leve.

Diabetes. Estudos mostram que pessoas com diabetes experimentam um declínio cognitivo muito maior do que aqueles que não sofrem da doença.

Desequilíbrio hormonal. As mulheres que passam pela menopausa muitas vezes apresentam problemas de memória quando o estrogênio diminui. Nos homens, a baixa testosterona pode causar problemas. Os desequilíbrios da tireóide também podem causar esquecimento, pensamentos lentos ou confusão.

5. Tome medidas práticas para apoiar a aprendizagem e a memória

Preste atenção. Você não pode se lembrar de algo se você nunca aprendeu, e você não pode aprender algo, isto é, codificá-lo em seu cérebro, se você não prestar atenção suficiente a ele. Demora cerca de oito segundos de foco intenso para processar uma informação em sua memória. Se você se distrair facilmente, escolha um lugar tranquilo onde não será interrompido.

Envolva o maior número de sentidos possível. Tente relacionar informações a cores, texturas, cheiros e gostos. O ato físico de reescrever informações pode ajudar a imprimi-las em seu cérebro. Mesmo se você for um aluno visual, leia em voz alta o que você quer lembrar. Se você puder recitá-lo ritmicamente, melhor ainda.

Relacione as informações com o que você já conhece. Conecte novos dados a informações que você já se lembra, seja um material novo baseado em conhecimentos anteriores ou algo tão simples quanto um endereço de alguém que mora em uma rua onde você já conhece alguém.

Para material mais complexo, concentre-se em entender ideias básicas em vez de memorizar detalhes isolados. Pratique explicando as idéias para outra pessoa com suas próprias palavras.

Links externos:

Suplementos ao cérebro erval

Suplementos ervais à saúde

Suplementos para o cérebro que funcionam

Suplementos cerebrais Austrália

Suplementos Juvenis ao Cérebro

Suplementos para Lesões Cerebrais

Suplementos à energia do cérebro

Suplementos de Cérebro

3 suplementos ao cérebro

Suplementos ao oxigênio do cérebro

Suplementos ao cérebro do neurovance

Suplementos ao cérebro para cães

Cogumelo Enhancer Suplementos Filipinas

Suplementos Cerebrais

Suplemento ao cérebro Vitamina Shoppe

Suplementos Cerebrais Canadá

Suplementos ao Câncer Cerebral

Suplementos para Calmantes Cerebrais

Suplementos cerebrais Malásia

Suplementos para Cura Cerebral

Suplementos para o cérebro Holland e Barrett

Suplementos de saúde do cérebro vitaminas

Suplementos para o desenvolvimento do cérebro

Suplementos ao cérebro do gênio

Suplementos para o cérebro Walgreens

Cérebro Suplementos Cvs

Suplementos de dano cerebral

Suplementos para o cérebro Costco