THE POWER OF UNDERSTANDING

PROJETO “THE POWER OF UNDERSTANDING”

ERASMUS+ KA2

Sitio de Informação Portuguesa

Parceria estratégica entre escolas – Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de boas práticas

O Programa Erasmus + tem como objetivo reforçar a dimensão europeia no campo da educação, promovendo a mobilidade e cooperação entre escolas. As Parcerias Estratégicas visam projetos de colaboração que permitirão que as organizações parceiras possam trabalhar em conjunto, melhorar a sua oferta educativa/formativa, refletir sobre questões comuns e partilhar práticas inovadoras.

O projeto promove mobilidades a escolas parceiras, proporcionando o conhecimento de novas culturas, desenvolvimento de competências linguísticas, motivando, de um modo geral, para a aquisição de competências para o século XXI.

O projeto "The Power of Understanding” (nº- 2019-1-RO01-KA229-063057_4) encontra-se em vigor no Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama (E.B. 2,3 de Aranguez) de 01/09/2019 a 31/08/2021, sendo prorrogado o prazo por razões referentes à pandemia.

Objetivos gerais do projeto:

• Melhorar as competências profissionais dos professores das escolas parceiras.

• Melhorar as competências dos alunos ao nível da compreensão de textos literários e não literários, a fim de aumentar a taxa de sucesso escolar e evitar o abandono.

• Melhorar as competências sociais, culturais, linguísticas e interculturais nas escolas parceiras.


Escolas Parceiras


Projeto financiado pelo programa Erasmus + da União Europeia

Este projeto foi financiado com o apoio da comissão europeia. Esta publicação reflete as opiniões dos autores e a comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito das informações nela contidas.

Siga-nos também em: Facebook