Cadastro das casas de culto de religiões de matriz afro.brasileiras existentes em território português


Esta plataforma virtual, assim como outras tantas que já existem na internet, não conferem qualquer credibilidade nem ás casas nem aos seus dirigentes, não atestam nem certificam algum tipo de legalização oficial, nem são nenhum tipo de orgão ou organização oficial representativos das casas.


Servem apenas como meio de divulgação das casas e seus dirigentes, ajudando desta forma todos os simpatizantes, praticantes, e todos os que buscam encontrar uma casa de culto religioso dentro da matriz afro.brasileira em território português.


Assim sendo, se é dirigente espiritual de alguma casa de culto de matriz afro.brasileira e tem interesse em que a sua casa esteja cadastrada em nossa plataforma, queira por favor preencher o nosso formulário abaixo para o podermos analisar e colocar a sua casa em nossa plataforma na zona correta do território português. Existe também a possibilidade de ser colaborador em nosso blog "Noticias/Eventos sobre os Orixás e suas religiões", e anunciar os seus eventos e assuntos de sua casa.


Para cadastrar uma casa como credível e fidedigna, temos três formas:

a) pedimos que seja preenchido nosso formulário com as informações pedidas, de forma a recolher elementos que provem a idoneidade na religião, ordem ou grau do(s) dirigente(s),  de forma a atestar a(s) sua(s) competência(s) para o sacerdócio da religião.

b) tentamos através de nossos elementos e de forma anónima, visitar e conhecer a casa em questão, analisando e recolhendo os elementos necessários que possam de alguma forma provar a idoneidade na religião, ordem ou grau do(s) dirigente(s),  de forma a atestar a(s) sua(s) competência(s) para o sacerdócio da religião.

c) através de informações recolhidas de outros dirigentes/sacerdotes idóneos  já conhecidos, que depois de analisadas, contenham os elementos necessários que possam de alguma forma provar a idoneidade na religião, ordem ou grau do(s) dirigente(s),  de forma a atestar a(s) sua(s) competência(s) para o sacerdócio da religião.


Informamos também que a manutenção da plataforma e a inclusão de sua casa com os seus dados, site e contactos, é e será sempre feita de forma gratuita sem cobrar qualquer valor, pois nosso objectivo não é comercial, nem publicitário, e sim de utilidade publica.

2017/2018 © LITUCA

Plataforma associada e criada pelo grupo LITUCA - Lista Internacional de Terreiros de Umbanda e Candomblé