Assistência Técnica

Prezados Clientes,

Agora, através da Bluefishing, somos Cervice Center Shimano.

Com um alto nível de qualidade colocado a disposição dos Clientes Shimano, a Bluefishing disponibiliza um canal direto de comunicação com os Clientes para os casos de garantia, além de disponibilizar uma gama maior de peças, com preços mais acessíveis.

Entregue seu equipamento apenas para especialistas.

Um abraço a todos e boas pescarias!

Veja os vídeos orientativos SHIMANO logo abaixo!

Instruções para Manutenção Preventiva

A manutenção preventiva deve ser iniciada já com o equipamento novo, antes de ser utilizado. Para isto, sugiro a compra de silicone spray (sem perfume) para ser aplicado em todo o equipamento (aplicar uma camada fina). Após a aplicação do silicone, com um pano macio, retirar o excesso. Isto ajudará a proteger seu equipamento durante as pescarias.

Após as pescarias, lavar seu equipamento com agua corrente e fria, de forma abundante, para a retirada de qualquer resquício de sal, areia ou lama. Lembre-se de que, para este procedimento, você deve retirar o carretel, lavando o corpo e o carretel separadamente.

Com o equipamento lavado, balance-o vigorosamente para que toda a agua saia de seu interior e exterior. Retire a agua em excesso com um pano seco e macio e deixe-o secar em local arejado e a sombra por pelo menos dois dias. Após este período, com o equipamento totalmente seco, aplique uma camada fina de silicone spray em todas as superfícies aparentes (carretel e corpo ou chassi). Retire o excesso com um pano macio e guarde-o em local seco e arejado (nunca com protetores - os protetores de molinete e carretilha devem ser utilizados para transporte e no decorrer da pescaria, quando não estão em uso).

Nunca utilizar detergentes, pois eles agirão sobre óleos e graxas utilizados para a lubrificação de todo o mecanismo (os detergentes interagem tanto com as moléculas de óleo como com as moléculas de gordura e são capazes de se dissolver em água corrente).

Para uma manutenção mais atenciosa, após a pescaria em agua salgada, você deve retirar a linha e lava-la em separado. Assim, você terá acesso ao fundo do carretel para lava-lo melhor. Caso a linha permaneça no carretel, a agua salgada poderá ficar acumulada na superfície do carretel, corroendo-o.

A linha poderá ser lavada com detergente, seca e lubrificada, através da utilização de um pano macio impregnado com silicone, passado sobre a linha no momento que a repomos no carretel!

Nas varas de pesca, o procedimento deve ser o mesmo, exceto no que diz respeito à utilização de detergente neutro, que ajudara na remoção de sujidade excessiva, lembrando-se de limpar bem os passadores (uma escovinha auxiliará muito este procedimento). Após a lavagem, retirar o excesso de água com um pano seco e macio. Após isto, aplicar silicone spray na parte exterior, retirando o excesso com um pano seco e macio. Guardar em local seco e arejado, sem protetores e fora de bolsas, malas ou tubos.

Já para varas telescópicas lisas, abrir a tampa no “pé da vara” e desmontá-la, separando todos os gomos. Lavar cada gomo separadamente com detergente neutro, balança-los vigorosamente para a retirada do excesso de água acumulada em seu interior e enxuga-los ao final com um pano seco e macio. Deixar secar por um dia ainda desmontados. Após isto, certifique-se de que os gomos estão completamente secos, aplique silicone spray na parte exterior e retire o excesso com um pano seco e macio.

Este procedimento aumentará a vida útil de seu equipamento.

Caso você pesque frequentemente em agua salgada, é importante o envio de seu equipamento, após cinco ou seis pescarias, para um especialista realizar uma lavagem, limpeza e lubrificação (para que o equipamento seja totalmente desmontado, lavado, limpo e lubrificado peça por peça). Este serviço pode ser feito pela Oficina Terra de Pescador. Para isto, basta enviar seu equipamento para nós através dos correios.

Utilizamos apenas lubrificantes importados, sendo que temos lubrificantes Shimano específicos para carretilhas e molinetes. Caso o equipamento contenha sujidade elevada, é acrescido um valor de 12% sobre o valor total. A recuperação de peças oxidadas, caso seja necessário, é possível e tem valor adicional. Consulte nossa tabela de preços!

No momento da abertura do equipamento, é possível que sejam encontradas irregularidades imprevistas. Antes da realização de qualquer procedimento imprevisto, o Cliente será informado para aprovação prévia.

Nos procedimentos de envio de seu equipamento por correio, pedimos a gentileza de nos informar antes do envio. Também é importante, ao enviá-los por correio, declarar o valor do equipamento, pagando o seguro! Realizada a postagem, envie-nos o número de rastreio.

Nosso endereço é:

Terra de Pescador

Rua Monteiro Soares Filho, 39A - Parque da Vila Prudente - São Paulo - SP - CEP 03141-010.


Reinaldo Tilly

Cel.: 00 55 11 2084 7078

e-mail contato@terradepescador.com.br

Relatório de Status Manutenção.xlsx (recuperado)