:\> O QUE É?

TERRA001 é um laboratório independente destinado ao fomento de projetos com impacto socioambiental positivo – fazemos pesquisa para solucionar os problemas do seu negócio. Afinal, onde existe ciência aplicada ao conhecimento e aumento da qualidade de vida [sua e do planeta], existe espaço para contribuirmos.

:\> QUEM?

Não possuímos estrutura rígida, somos um hub de ideias e pessoas. Para cada especificidade de projeto, há uma demanda específica de mentes convidadas para a missão. Através de um conceito modular, prezando pela contínua adaptação, é que toda nossa metodologia está estabelecida, uma rede em constante mutação. Idealizado por Gabriel Mota, geólogo, pesquisador e professor universitário que acredita no potencial da interdisciplinaridade na resolução de problemas, nossa missão é focada na busca por soluções para temas específicos sem, jamais, esquecer do todo.

Nós levamos os cientistas até o seu projeto.

:\> COMO?

Oferecemos serviços de pesquisa, treinamento e consultoria para empresas e comunidades que buscam por soluções inovadoras com impacto socioambiental positivo. Estamos abertos para contribuir com o primeiro, segundo e terceiro setores, mas também diretamente com comunidades que necessitem de assessoria científica para a resolução de conflitos e capacitação.

Nosso papel é propor soluções e gerar impacto positivo para o seu projeto. Sempre.

:\> POLÍTICA?

Para cada R$ 2 de lucro obtido em projetos de financiamento privado, R$ 1 será destinado à projetos com demanda comunitária espontânea. Ou seja, ao mesmo tempo que você busca soluções sustentáveis para o seu negócio, financiará pesquisa e conhecimento para aqueles que não podem arcar com o mesmo investimento. Um comprometimento da TERRA001 em prol da democratização do futuro.

Você pode ser nosso parceiro nessa missão!

:\> IDEAL?

TERRA001 é um esforço coletivo [e pelo coletivo] na busca por soluções duradouras e reflexões críticas acerca do nosso primeiro e único lar: a Terra. Acreditamos que ciência e criatividade, inovação e equilíbrio, tecnologia e história, natureza e sociedade podem, e devem, caminhar de mãos dadas. Somente assim, mediante um olhar sistêmico frente ao que nos cerca, é que futuros menos distópicos poderão se tornar realidade.



Faça download da nossa apresentação aqui.