Nos anos anteriores o time do Search Ads 360 orientou os anunciantes a desligar as estratégias de lances em eventos com pico de vendas devido às limitações da ferramenta.
As decisões de lance das estratégias de lance são baseadas numa previsão de taxa de conversão da palavra-chave/busca. Assim, para garantir o melhor resultado nos períodos sazonais, recomendamos configurar o sistema para fazer as previsões mais precisas e reagir rápido às variações a partir desta previsão.
Este ano, o Search Ads 360 anuncia que estamos recomendando manter as estratégias de lance ativas durante toda a temporada de vendas, da Black Friday ao Natal, alavancado pelas principais configurações:
Previsões com melhores dados via Ajustes de Sazonalidade para CPA e ROAS:
Reações mais Rápidas via Auction-Time Bidding no Search Ads 360:
ESTRATÉGIAS DE CPA E ROAS
Período menor que 7 dias com variação de taxa de conversão de 30% ou mais
Aplique os Ajustes de Sazonalidade com o incremento de taxa de conversão esperado.
Defina um orçamento 20% a 30% maior que o esperado para capturar as oportunidades da demanda em crescimento. Evite orçamentos limitados.
Se a meta de ROAS/CPA mudarem, atualize as estratégias de lance com antecedência para a meta do período.
*Estratégias com Auction Time Bidding: Aplique os Ajustes de Sazonalidade no Google Ads, ao invés do Search Ads 360.
Período maior que 7 dias com variação de taxa de conversão menor que 30%
Para períodos promocionais maiores que 7 dias ou quando a taxa de conversão varia menos que 30%, não há necessidade de aplicar o ajuste de sazonalidade, pois os algoritmos são capazes de ajustar as estratégias de lance.
Nós recomendamos definir orçamentos 20% a 30% maiores do que o programado para capturar o máximo de oportunidade com o aumento da demanda.
Se a meta de ROAS/CPA mudarem, atualize as estratégias de lance com antecedência para a meta do período.
Se seus consumidores tendem a pesquisar os produtos antes do evento, experimente aumentar seu CPA (reduzir o ROAS) 1 a 2 semanas antes do dia de pico para alimentar o tráfego de busca e suas audiências.