Todas as suas campanhas de search devem ter audiências aplicadas. Você deve utilizar listas de diferentes tipos e fontes de criação - a partir da tag do Google Ads, listas do Google Analytics, listas da sua base de CRM. Além disso, as listas de público alvo no mercado do Google são uma ótima fonte de insights e relatórios detalhados.
As audiências em Search podem ser utilizadas de duas formas:
1. Como observação (recomendado na maioria dos casos): Nesta configuração, as campanhas se mantém abertas às buscas elegíveis mas também cria a possibilidade de ajustes de lance específicos para os públicos-alvo adicionados à campanha ou grupo de anúncio. Desta forma, é possível entender quais os públicos mais rentáveis e, com isso, priorizar essas audiências. A melhor prática é ter audiências como observação aplicadas em todas as campanhas de search (exceto nas campanhas cuja estratégia é focada apenas para um público específico)
2. Como segmentação: Esta estratégia é recomendada para situações específicas, como cobertura de território para um determinado público. Ao definir a segmentação na configuração de público-alvo da campanha (ou grupo de anúncio) é preciso ter clareza de que a campanha passa a ser limitada ao grupo de usuários segmentados pelas listas. As vantagens desta estratégia são a possibilidade de cobrir todas as buscas relevantes para usuários qualificados, além de maior rentabilidade.
Algumas ideias de estratégias para a Black Friday: