1,2 milhão em propagação
12 mil famílias na SUB RS
Após vivenciarmos "a maior catástrofe climática" do Rio Grande do Sul, com as inundações que ocorreram entre o final de abril e início de maio de 2024, a Juventude Soka da SUB RS se levantou com o sentimento de jamais sermos derrotados e juntos transformarmos esse grande mal em um grande bem, levando coragem e esperança a todos os corações em terras gaúchas.
Inspirados pelas ações de Daisaku Ikeda, filósofo budista, acreditamos que a revolução que tanto desejamos para as nossas comunidades, para o nosso país e para o mundo partem da revolução de cada indivíduo, da revolução humana.
"A grandiosa revolução humana de uma única pessoa, um dia, impulsionará a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."
Daisaku Ikeda
A campanha “Contudo, nós vencemos!”, visa irradiar uma mudança positiva e duradoura em nosso Estado, onde cada pessoa é incentivada a buscar seu máximo potencial, para que se torne um pilar de força e esperança em suas famílias, ambientes de trabalho e em toda a sociedade.
Nosso objetivo é alcançarmos 10% da população gaúcha, reunindo 1,2 milhões de vidas conectadas aos ideais Soka até o dia 26 de maio de 2027, gerando um Rio Grande do Sul marcado pela esperança e renovação.
Para isso, cada distrito deverá alcançar a média de 1.379 em propagação a cada mês. Vamos juntos bradar essa vitória visando um futuro de felicidade e paz?
Há dois tipos de registros:
1. Nominal - com nome e sobrenome
para propagações feitas individualmente ou em atividades
2. Numérico - apenas o numérico, sem nome e sobrenome
para propagações em que não foi possível coletar os nomes, com enfoque em atividade de ampla propagação
Escolha a opção que melhor se adequa
e preencha um dos formulários abaixo :)
Há dois tipos de propagação, ou seja, plantar a semente do estado de buda: possibilitar que a pessoa ouça o ensinamento e levar a pessoa a despertar para a fé no ensinamento. O primeiro é claro - possibilitar que a pessoa ouça o ensinamento; o segundo significa levar a pessoa a despertar para a fé no ensinamento e a aceitar o Gohonzon.
Mesmo que a pessoa com quem você fale não comece a praticar imediatamente, você plantou as semente do estado de buda no coração dela. Portanto, ela um dia virá a abraçar a fé.
Possibilitar que as pessoas ouçam sobre o budismo compõe a base da propagação (...) Podemos tender a nos sentir desapontados e desanimados quando, por mais que nos empenhemos para apresentar o budismo a alguém, a pessoa não aceita a fé.
Mas os benefícios obtidos por propiciar que as pessoas ouçam o ensinamento e o de levá-las a despertar fé nele são idênti-cos. O importante é falar e compartilhar os princípios corretos do budismo.
Todos vocês conhecem a história do bodisatva Jamais Desprezar. Nossos esforços de propagação para plantar as sementes do budismo equivalem, na época atual, à prática efetuada por ele. Não é incrível? (...) Cabe à pessoa que ouviu sobre o budismo optar por aceitar ou não. O que importa é a quantas pessoas conseguimos apresentar o budismo com base no anseio genuíno de que se tornem felizes.
Nosso objetivo é que cada pessoa encontre a verdadeira felicidade praticando o Budismo Nichiren. Portanto, nem é preciso dizer que é muito importante que vocês acalentem o forte desejo de que elas comecem a praticar esta fé por si. Mas mesmo que eles não o façam, não há necessidade de se sentir desiludido ou desapontado.
Tente falar a uma pessoa. Se não der certo, tente fala , duas ou mais. Se ainda não funcionar, tente três, cinco, de , se dez ainda tiverem sido infrutíferas, então, tente vinte. Caso vinte não tiverem resultado em êxito, então, tente trinta ou quarenta. A questão é simplesmente continuar compartilhando o budismo com convicção e disposição. Todos esses esforços se transformarão em benefícios e boa sorte, em força para transformar nosso carma.
Somos todos "bodisatvas Jamais Desprezar" da época atual, bodisatvas da terra. Estamos trilhando o mesmo grandioso caminho da prática budista que Nichiren Daishonin.
(NRH, v. 25, cap. "Luta Conjunta", p. 107-110)
DIRETRIZES PARA O KOSEN-RUFU, VITÓRIA E FELICIDADE - Incentivos aos líderes de comunidade
Antes de se lançar nessa "campanha de Arakawa" de aproximadamente uma semana, Shin'ichi havia decidido alcançar um objetivo específico: aumentar o número de famílias de membros no bairro em mais de 10%.
Embora fosse um desafio difícil e inimaginável, se os membros conquistassem a vitória nesse local, ela se tornaria fonte de orgulho e de confiança para eles, além de uma grande medalha de honra de boa sorte que adornaria a vida de cada um para sempre.
Nos escritos de Nichiren Daishonin consta: "Somente quando uma pessoa vence um poderoso inimigo é que ela consegue provar a sua verdadeira força". Shin'ichi queria que os membros de Arakawa superassem todas as dificuldades e construis-sem a tradição de serem os "monarcas de Tóquio".
Ao chegar ao Centro Cultural de Arakawa, Shin'ichi Yamamoto recitou gongyo junto com os membros da Kotekitai. Ele ofereceu profundas orações pelo de pelo sumento e pela felicidade aceio pens integrantes da banda e epsecesso da Convenção da Koskitai. Também dialogonente a respeito de sus dos membros de Arakawa ouviu atentamente a respeito de suas atividades e outros assuntos. Quando o tema se voltou para a sua liderança na campanha de Arakawa em agosto de 1957, Shin'ichi disse:
— Naquela campanha, eu me lancei junto com companheiros pioneiros a uma batalha para atingir uma meta deliberadamente desafiadora, e criamos a história da "Arakawa, Monarca da Vitória". Por meio dessa luta, todos gravaram profundamente em sua vida a poderosa convicção de que, quando se enfrenta e se supera os difíceis desafios do kosen-rufu, saboreia-se a alegria de vencer e se edifica uma condição de indestrutível felicidade. Mais de duas décadas se passaram a partir de então. Agora, gostaria que cada um de vocês criasse um novo registro de vitórias com base nessa tradição e transmitisse esse legado para a próxima geração. No entanto, não podemos criar ou manter uma tradição de vitórias em nosso movimento pelo kosen-rufu apenas fazendo a mesma coisa. A época e a sociedade mudam. É por manter a criatividade e o espírito inovador, assumir continuamente novos desafios e obter sucesso em todos os empreendimentos que uma tradição duradoura de vitórias é estabelecida. Ou seja, é o "espírito de luta" pelo kosen-rufu, cujo legado deve ser transmitido para todos, mas não apenas por palavras. É passado de veterano para novato, de uma pessoa a outra, pela experiência compartilhada, da empatia das almas e de um processo de inspiração, enquanto lutamos juntos nas atividades da Soka Gakkai.
Shin'ichi continuou:
— Agora é hora de cada um de vocês aqui em Arakawa lutar bravamente com todas as forças tornando-se o "Shin'ichi Yamamoto". Se uma tradição de vitórias e de invencibilidade for estabelecida em um bairro, a Soka Gakkai florescerá para sempre porque todos aprenderão com esse exemplo.