Diretrizes para um funeral individual de uma criança das estrelas


Caros pais, na Baixa Saxônia, você é obrigado a enterrar seu filho se ele morreu após o nascimento ou se nasceu morto e pesa mais de 500 gramas. Se esses pontos se aplicarem, você precisará do apoio de uma funerária. Eles levarão seu filho ao cemitério e providenciarão todas as formalidades em seu nome, bem como o enterro de acordo com seus desejos. Este regulamento se aplica à Baixa Saxônia, outros estados têm requisitos parcialmente diferentes.


Tome uma decisão em conjunto e informe a clínica


Se o peso ao nascer for inferior a 500 gramas, informe a parteira, o médico ou o capelão do hospital da clínica antes de ir para casa após o nascimento do seu filho. A criança ainda pode ser examinada para esclarecer a causa da interrupção prematura da gravidez.


Peça uma nota no arquivo que você deseja decidir como e onde a criança será enterrada. Se você ainda não tiver certeza, peça um momento para pensar sobre isso. Você receberá um certificado de aborto da clínica. Você precisará disso para as próximas etapas.


Mesmo que seu filho não precise ser enterrado, os pais têm o direito de enterrá-lo individualmente. No entanto, você também pode aproveitar a oferta de enterro comunitário da clínica. Os capelães do hospital, a Goettingen Rainbow Association e nosso instituto irão apoiá-lo .


Todas as crianças que nascem mortas e pesam mais de 500 gramas são regularmente registradas no cartório do cartório.


Diga adeus à criança


Aproveite para olhar seu filho falecido na clínica e possivelmente segurá-lo em seus braços. A pequena criatura é seu próprio filho. Para entender que você não tem permissão para compartilhar um futuro juntos, é importante experimentar conscientemente e moldar a despedida. Capelães e parteiras do hospital terão prazer em apoiá-lo.


Peça ao pessoal da clínica para tirar fotos e uma pegada; às vezes a criança já tem cabelo, então você pode pegar um pequeno cacho.


A escolha certa para um local de sepultamento


Dê a si mesmo bastante tempo para decidir onde e como enterrar seu filho. A situação em que você se encontra é paradoxal: o que você realmente queria fazer era preparar o berço para o bebê. Agora você tem que escolher um cemitério .


Para muitos pais, a sepultura é o local onde podem estar próximos do filho no futuro, carregando flores, velas e outros pequenos presentes para transmitir o seu amor ao filho. Se você tiver a chance, olhe para o túmulo das crianças antes de tomar uma decisão.


Uma sepultura individual ou comum em uma sepultura de crianças comunal


O Cemitério Junkernberg tem um cemitério infantil especial para sepulturas individuais destinadas apenas às crianças das estrelas. Os enterros conjuntos são realizados no Cemitério de Weend pelas Clínicas de Göttingen em associação com a Göttingen Rainbow Association .


Claro, todos os outros tipos de funerais também são possíveis para o funeral de uma criança das estrelas.