A Limpeza de Pele não é uma questão de vaidade, é sim uma questão de higiene, de saúde e de auto estima.


Porque fazer mensalmente limpeza de pele?


A limpeza da pele oleosa feita regularmente previne o surgimento de cravos e espinhas. Os produtos utilizados, baseados em Extratos Naturais, promovem a limpeza profunda dos hóstios, eliminando o excesso de sebo; a emoliência permite a remoção de comedões e espinhas maduras; a esfoliação remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, além do excesso de oleosidade, estimulando a renovação celular. A renovação celular quando estimulada constantemente, regula a produção de sebo, reduzindo assim a oleosidade da pele, o que resulta em uma pele sem acne, mais lisa e uniforme. A tonificação regula o ph da pele e diminui a dilatação dos poros. A hidratação correta da pele, além de evitar o efeito rebote, (quando a oleosidade é retirada, a pele resseca e consequentemente produz cada vez mais sebo), deixa uma aparência saudável e jovial.

Se a pele já está muito acneica, a limpeza de pele é uma boa forma de acelerar a resposta ao tratamento dermatológico (exceto pessoas que fazem uso de Roacutan - Isotretinoína - estas não devem fazer limpeza de pele). Com a retirada do excesso de sebo e oleosidade, evita-se um ambiente propício para a proliferação da bactéria Propioniobacterium acnes, que tem grande responsabilidade no processo inflamatório que gera cravos e espinhas.

  • Para peles oleosas e acneicas, a limpeza de pele deve ser feita a cada 30 dias.

  • Para as demais, entre 2 e 3 meses.

O procedimento é indicado para homens e mulheres e também para todos os tipos de pele. A limpeza ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Atua na saúde do rosto, combinando a higienização com o tratamento de prevenção ao envelhecimento e a manchas. A renovação celular que é provocada na esfoliação, a limpeza dos poros e os produtos hidratantes utilizados, ajudam no combate aos radicais livres responsáveis por inflamações e envelhecimento.

Peles secas: a técnica aumenta a renovação celular retirando as células mortas que dão o aspecto escamoso à pele. Atenua linhas e rugas e previne o envelhecimento cutâneo. Após o procedimento, a derme está afinada e consegue absorver hidratantes com mais facilidade.

Peles sensíveis: o procedimento também pode ser realizado, com produtos naturais e um intervalo maior entre as sessões.


Contra indicações:

  • Dermatoses

  • Herpes ou feridas

  • Rosácea

  • Após depilação


Atenção:

  • O rosto pode ficar vermelho, um pouco inchado e dolorido após a sessão.

  • Aplicação de filtro solar a cada duas horas.

  • A exposição direta ao sol deve ser evitada por 3 dias após a limpeza.