A Beleza, a Saúde e o Bem estar do Ser Humano esta intimamente ligada à sua relação com a Natureza. Dela provêm todos os recursos para curar, hidratar, reconstituir, desintoxicar, revitalizar e equilibrar.
Efeitos das Argilas no Couro Cabeludo
Argila Branca - no couro cabeludo é utilizada para reforçar a densidade dos fios, para promover hidratação e maciez. É ideal para tratar caspa.
Argila Verde - com ação antiresiduos, realiza uma limpeza profunda no couro cabeludo e na raiz do cabelo. Ideal para tratar dermatite seborréica.
Argila Cinza - é excelente para tratar a queda de cabelos.
Argila Vermelha - na Argiloterapia Capilar, é ideal para a queda de cabelo e limpeza profunda do couro cabeludo.
Argila Rosa - é ideal para tratar couro cabeludo seborréico e caspa.
Argila Preta - combate oleosidade e a queda de cabelo.
Argila Amarela - no couro cabeludo é ideal para remover toxinas e promover uma limpeza profunda.
Argila Roxa - suas trocas iônicas são capazes de promover uma melhor circulação sanguínea no couro cabeludo, estimulando o crescimento saudável dos fios.
Argila Marrom - atua no crescimento do cabelo.
Precauções
Pessoas com hipertensão, prisão de ventre ou que passaram recentemente por sessões de raio X, também em casos de alergias ou lesões na pele, devem evitar a Argiloterapia.
Além disso, a Argiloterapia pode causar ressecamento da pele ou aumento da oleosidade no início do tratamento, uma vez que a Argila absorve a oleosidade e pode causar efeito-rebote por alguns dias.
Durante a aplicação da máscara de argila, você pode sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal.
Após a retirada da máscara, você vai notar que a pele ficou vermelha, isso porque a argila ativa a circulação sanguínea.
Para garantir bons resultados com a máscara de argila e evitar o efeito rebote, é importante usar o produto em uma frequência correta. Na maioria dos casos o ideal é fazer uma aplicação semanal, no primeiro mês de tratamento.