Os Óleos Essênciais são extraídos das cascas, flores, folhas e raízes de plantas aromáticas. Neles, a essência da planta está altamente concentrada.

Esses óleos têm propriedades hidratantes, adstringentes, antissépticas, cicatrizantes, anti-inflamatórias, pigmentantes, antifúngicas e antibacterianas. Amplamente utilizados para fins medicinais e estéticos, são uma excelente opção natural para cuidar da pele.


Efeitos Estéticos de Alguns Óleos Essênciais


Olíbano - atua como antioxidante, combatendo os radicais livres e o envelhecimento precoce, retardando, assim, o aparecimento de manchas e rugas.

Gerânio - eficiente na redução de manchas de envelhecimento e cicatrizes. Quando a pele envelhece, seu tom perde uniformidade. A aplicação do óleo de gerânio ajuda a restaurar a uniformidade do tom de pele. Ideal para pele seca, sem vitalidade e envelhecida. Seu uso melhora o tônus, a cor e o brilho natural da pele. Os antioxidantes deste óleo ajudam a melhorar a elasticidade da pele e a firmá-la, prevenindo assim o aparecimento de rugas, sinais de idade e linhas de expressão. Ele também estimula a circulação sanguínea.

Lavanda - equilibra a oleosidade tanto da pele seca quanto da oleosa, é ótimo para pele com acne, envelhecida, com psoríase ou com queimadura. Tem propriedade tônica, anti-inflamatória, adstringente e cicatrizante. É indicado para tratar cicatrizes deixadas por espinhas ou acne. Suas propriedades antioxidantes combate os radicais livres.

Hortelã e Ylang Ylang - são excelentes para o couro cabeludo. Eles desintoxicam e como penetram profundamente, aliviam a tensão e estimulam a circulação.

Patchouli - possui propriedades regenerativas e hidratantes, o que justifica sua indicação para curar eczemas, dermatites, rugas e rachaduras. Também é indicado para quem deseja reduzir as marquinhas de expressão da pele devido aos seus aditivos rejuvenescedores.