Squatters vem de squat, termo anarquista traduzido para o português como okupa e faz referência ao ato de ocupar um espaço, geralmente edificações abandonadas ou prédios desabitados. Os “okupantes” utilizam-se desses espaços para promoverem encontros, festas, confraternizações, shows ou saraus.
Na Europa, os squat comumente são ocupados pelos punks, os quais encontraram no abandono um porto para suas atividades. Além da parte cultural construída, no âmbito político defende-se a desapropriação do imóvel privado e desocupado em nome da coletividade e direito de moradia e terra da população.
Contextualizado isso, chegamos à Revista Squatters, baseada nos ideais punks e na relação com os squats, assim nasce como um veículo que busca okupar espaços e resistir trazendo informação para os nossos. A revista Squatters é um boletim de cultura, pautando música, cinema, literatura, esporte e até mesma a culinária, sempre compromissada e com bom humor.
A Squatters conta com colaboradores de todo país, a missão é estreitar o alcance do público ao conteúdo, que por muitas vezes já foi apresentado em portais parceiros e aqui são replicados para que haja a oportunidade de conectar novos leitores a esse material.Sem mais se alongar, Squatters vem para okupar e resistir, divirta-se, informe-se, ocupe-se!