Se você adora aproveitar a piscina, mas muda de assunto quando chega a hora de limpá-la, saiba que procrastinar a limpeza e a manutenção só contribui para diminuir sua vida útil e gastar mais no futuro com obras e reparos emergenciais. Desde 2019 buscando sempre trazer o melhor atendimento para todos os clientes, trabalhamos com limpeza semanal, tratamento de choque, instalação de aquecimento, etc...
A ideia de limpar a própria piscina pode, sobretudo em tempos mais difíceis, parecer uma boa opção para economizar um pouco. Apesar de ser uma conclusão óbvia para o senso comum, colocar a mão na massa pode gerar mais problemas e acabar saindo mais caro do que contratar um bom profissional para fazer a limpeza da piscina. Abaixo alguns dos itens que precisam ser manuseados com cuidado para evitar prejuízos nesta tentativa de economizar com a piscina.
O que pode dar errado ao limpar minha piscina
Pensando bem, esta lista poderia se chamar “Por que contratar um profissional experiente para limpar minha piscina” ou até mesmo “O que você realmente precisa saber antes de pensar em limpar sua piscina”.
O filtro:
A primeira coisa que pode ser a fonte de vários prejuízos ao limpar sua piscina é, como você deve imaginar, o filtro. Há várias posições na válvula do filtro e confundí-las não é algo distante da realidade de quem não entende bem suas funções. Com a válvula do filtro você direciona o fluxo de água no sistema de filtração e se ele for feito com a motobomba ligada, por exemplo, você possivelmente vai danificar irreversivelmente seu equipamento.
A motobomba:
Um outro item que demanda atenção especial é a motobomba da piscina e o seu funcionamento. O ideal é que ela funcione sempre em ambiente seco e arejado para evitar ferrugem em seus componentes metálicos. Mas o que realmente precisa ser observado é o seguinte… Sempre que a motobomba é ligada, através do pré filtro é possível observar o fluxo da água. Caso haja algum problema de entupimento ou algum registro fechado por engano (ou ainda se a posição do filtro estiver errada) a falta de fluxo de água no pré filtro da motobomba pode te mostrar em questão de segundos que há algo errado.
Conhecendo o sistema, e com uma boa dose de experiência, é possível identificar estes equívocos e desligar o conjunto filtrante para fazer uma verificação. Sem a experiência necessária, provavelmente você só veria o problema depois que a motobomba queimar, começar a vazar ou mesmo depois que a tubulação romper de tanta pressão interna.
Os produtos químicos:
A questão dos produtos químicos geralmente é determinante para a escolha pela contratação de algum profissional de tratamento de piscinas. Algicidas, cloro líquido, cloro granulado, cloro em pastilhas, decantador, clarificante, elevador de pH, diminuidores de pH, reguladores de alcalinidade, elevadores de dureza cálcica…
São tantos nomes que a ideia de contratar alguém fica bem mais convincente. E realmente faz sentido já que a utilização dos produtos químicos pode, quando feita de maneira inadequada, danificar o revestimento da piscina e prejudicar equipamentos como bombas de calor.
Pagando para limpar a piscina:
Já disse aqui e repito: limpeza de piscinas não é um bicho de sete cabeças mas somente para quem sabe! Se aventurar no tratamento da própria piscina pode causar danos aos equipamentos e um prejuízo enorme.
A recomendação é, não só no que se refere à piscina mas à todas as coisas: deixe a manutenção com quem entende!somente para quem sabe! Se aventurar no tratamento da própria piscina pode causar danos aos equipamentos e um prejuízo enorme.
A recomendação é, não só no que se refere à piscina mas à todas as coisas: deixe a manutenção com quem entende, procure sempre um profissional!
ALGUNS TRABALHOS JÁ REALIZADOS.
A PISCINA É SUA O CUIDADO É NOSSO!
DÚVIDAS E ORÇAMENTOS ATRAVÉS DO WHATSAPP.