Mensagem de boas vindas

Prezados,

É com enorme prazer que, pela segunda vez, o Coração do Rio Grande sediará o Simpósio em Neuromecânica Aplicada, em 2018. Em 2011, a segunda edição do SNA foi realizada na Universidade Federal de Santa Maria com o tema principal a "Análise Tridimensional do Movimento Humano" em uma parceria do Laboratório de Biomecânica (UFSM) e o do Grupo de Neuromêcanica Aplicada (GNAP).

Após sete anos, o Simpósio retorna a cidade de Santa Maria em uma parceria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES).

O tema central do IX SNA será “Populações Especiais”, sendo grande parte da programação voltada para a prevenção, avaliação e reabilitação de disfunções do movimento nestas populações, buscando assim a essência das profissões da área da saúde, a função humana, com foco nas lesões e disfunções inerentes aos exercícios físicos.

A escolha de uma cidade universitária como Santa Maria tem como objetivo aproximar e interagir os universitários, profissionais e pesquisadores, possibilitando a troca de experiências, o aprendizado prático e científico com alguns nomes da área do movimento humano.

A UFSM, a FAMES e a cidade de Santa Maria te aguardam de braços abertos para esse simpósio que ficará escrito na história da Biomecânica.

Carlos Bolli Mota

Presidente de Honra