Psicologia

Outubro Rosa é um movimento internacional que ocorre no mês de Outubro e tem como intuito ocasionar a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O maior ato de amor consigo mesmo é o autocuidado!


Mindfulness é uma prática que consiste em vivenciar o momento presente, é um momento de pausa, atenção e reflexão. Onde você se conecta e se concentra no que está vivenciando. Com a prática diária, pode virar um hábito e com certeza tornará a vida mais leve e plena. Conheça mais clicando no E-book abaixo:

Confira as dicas abaixo sobre como colocar em pratica o Mindfulness!

Confira as dicas importantes no e-book sobre respiração, relaxamento & mindfulness- por Camila Canestraro Wippel, Lissa Rieper e Rhaissa Assis.

setembro amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

CARTA AOS PAIS, REPONSÁVEIS E EDUCADORES

Como sabemos, os jovens estão suscetíveis às mudanças fisiológicas que são características da fase de amadurecimento físico e psíquico. Quem convive com um adolescente, sabe que as mudanças nem sempre são fáceis. Nós sabemos que tudo isso vai passar, mas para isso precisamos trabalhar juntos em prol da

criança ou do jovem que está precisando da nossa ajuda. Saiba mais clicando aqui!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE DOENÇAS MENTAIS E SUICÍDIO

Sei que esse tema assusta um pouco e nem todo mundo quer falar sobre isso. Mas eu vim conversar com você e dizer que esse é um assunto normal. Jogue fora o seu preconceito, pois as doenças da mente, assim como as doenças cardíacas, renais ou endócrinas, são tratáveis. Saiba mais clicando aqui!

LIGUE 188

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.

Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita.

Nossos voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.