Smart Cities MethodoLogy

Smart cities que possibilitam gerar valor público

O que implementar e como avaliar smart cities, a partir da capacidade de atendimento de melhores práticas sob a perspectiva de valor público?

A Smart Cities MethodoLogy serve para guiar e avaliar especificamente a implementação de smart cities, sendo baseada na perspectiva de valor público e aplicável à realidade e necessidades de cada cidade.

Nessa metodologia entende-se que essas iniciativas devem ter a geração de valor público como princípio e objetivo. Na perspectiva de valor público, as organizações públicas podem servir aos interesses públicos e alcançar metas públicas, no que tange a benefícios significativos e ao valor intrínseco de um governo melhor.

A Smart Cities MethodoLogy é constituída por dois componentes, que funcionam de modo integrado entre si e são compatíveis com referências técnicas previamente existentes: um Modelo de Referência (Smart Cities Reference Model - SCRM) e um Método de Avaliação (Smart Cities Assessment Method - SCAM). Esses componentes da arquitetura da metodologia estão em desenvolvimento e estarão disponíveis para consulta em breve.

Smart Cities MethodoLogy (SCML) - Versão Beta

Smart Cities Reference Model (SCRM) - Versão Beta em breve!

Smart Cities Assessment Method (SCAM) - Versão Beta em breve!