O curso de piano, tanto o popular como o erudito, prepara o aluno de forma global para ingressar em um curso técnico ou vestibular, ensinando ao longo das aulas, a teoria, a prática, a percepção musical, a flauta doce como instrumento complementar, arranjos, música folclórica, história da música e música de câmara.
O curso de teclado ensina o aluno a desenvolver a leitura de partituras através de acordes, arranjos e o manuseio do teclado, com muita interatividade e criatividade aonde o próprio aluno vai se descobrindo no instrumento e se soltando em repertórios ecléticos. O curso ainda proporciona aulas com o manuseio de dois ou mais teclados, quatro mãos e apresentação das técnicas.
O curso de musicalização infantil familiariza e estimula as crianças a explorarem o universo sonoro ao seu redor, despertando e desenvolvendo o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento cognitivo/linguístico, psicomotor e socioafetivo da criança.
Faixa etária: 03 a 06 anos.
O curso de violão, tanto popular como erudito, ensina a técnica, a mecânica e adaptação postural, assim como padrões rítmicos com variações rítmicas, estudo harmônico e caminhos melódicos, consciência teórica e compreensão da identificação aluno x repertório
O curso de canto ensina técnicas e habilidades vocais através do aprimoramento e conhecimento adequado da função da respiração, exploração da articulação, ressonância, registros vocais, timbres, impostação de voz e fisiologia vocal em aulas acompanhadas pelo piano como condutor.
Baseado nos princípios do método Suzuki, o curso de violino possui uma aprendizagem rápida de introdução e desenvolvimento da técnica do instrumento, junto à teoria e a leitura musical com acompanhamento do professor e utilização de outros instrumentos.
O curso de bateria ensina vários ritmos e técnicas como viradas, improvisos, rudimentos, pulsações do rock e memorização em geral, além de teoria e leitura musical com acompanhamento em mídia.
De grande tradição no jazz e na música brasileira, o saxofone executa com facilidade melodias de todos os gêneros de música. O curso orienta o aluno a desenvolver a sonoridade, a afinação, a técnica, a leitura e a improvisação, de acordo com o repertório de sua preferência. O aluno pode optar entre os membros da família dos saxofones: o alto, o tenor, o soprano ou o barítono.