Prêmio Agnaldo Nunes
IV EDIÇÃO PRÊMIO AGNALDO NUNES
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) publicou, nesta sexta-feira (03/01), o Edital de Inscrição para a IV edição do Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira, que acontecerá no dia 29 de março de 2025. A premiação tem como objetivo destacar boas práticas e/ou projetos desenvolvidos pelas servidoras e servidores do Judiciário maranhense, filiados e filiadas ao Sindjus-MA, que melhorem a prestação jurisdicional à sociedade, promovam o acesso à justiça ou possuam impacto social relevante.
Podem participar todos os servidores e servidoras do Judiciário maranhense filiados e filiadas ao Sindjus-MA. Os projetos realizados no ano de 2024 serão aceitos, desde que os participantes tenham pelo menos seis meses de filiação ao sindicato. A inscrição de grupos será permitida, desde que todos os membros cumpram o requisito de filiação mínima.
O Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira foi instituído por Resolução do presidente do Sindjus-MA, George Ferreira e se divide nas seguintes categorias.
PÚBLICO INTERNO: Servidores e servidoras filiados e filiadas ao Sindjus-MA
Contribuição para a Prestação Jurisdicional e/ou Acesso à Justiça: Boas práticas que melhorem o acesso à justiça, a humanização dos serviços e a efetivação de direitos sociais.
Ação Social ou Cidadã: Iniciativas que promovam o bem-estar social, saúde, educação, cidadania, combate ao preconceito e defesa da democracia.
PÚBLICO EXTERNO: Personalidades, organizações e/ou entidades de âmbito nacional
Conforme o edital, o período de inscrições começa nesta sexta-feira (03/01) e segue até o dia 14 de fevereiro. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail premioagnunes2025@gmail.com. É necessário enviar a ficha de inscrição, a descrição do projeto ou prática e anexar fotografias e links de vídeos. Serão aceitas até duas inscrições por autor, desde que em categorias diferentes. Confira o edital de abertura.
O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2025 no site do Sindjus-MA. Após a divulgação, haverá prazo para recursos, que serão analisados em até cinco dias úteis.
Os premiados serão contemplados com prêmios em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) nas categorias "Contribuição para a Prestação Jurisdicional e/ou Acesso à Justiça" e "Ação Social ou Cidadã".
“Este ano realizaremos com muito orgulho a IV Edição do Prêmio Agnaldo Nunes, que é um ato de valorização dos servidores e servidoras filiados e filiadas ao Sindjus-MA, destacando práticas que promovam a melhoria da prestação jurisdicional, o acesso à justiça, e ações de cunho social ou cidadãs. Convido todos que possuem algum projeto de contribuição para a prestação jurisdicional e/ou acesso à justiça ou de ação social ou cidadã a se inscreverem e participarem deste momento, que foi pensado para prestigiar e dar visibilidade ao desempenho dos colegas”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.
Agnaldo Nunes de Oliveira foi um dedicado auxiliar judiciário da Vara Única de São Mateus do Maranhão, cidade onde nasceu e cresceu. Desde jovem, demonstrou um forte compromisso com o trabalho e com a família, valores que marcaram sua trajetória.
Aprovado no concurso público de 2011, ingressou no Tribunal de Justiça do Maranhão em 2012, tornando-se um servidor público exemplar. Com esforço e dedicação, contribuiu para o bom funcionamento da Justiça em sua cidade e sempre buscou proporcionar o melhor para sua família, além de colaborar com o desenvolvimento da sociedade. Filiado ao Sindjus-MA, Agnaldo era um profissional apaixonado pela sua missão.
Infelizmente, sua vida foi interrompida precocemente. No dia 1º de novembro de 2017, aos 38 anos, faleceu vítima de um ataque cardíaco fulminante enquanto trabalhava no Fórum de São Mateus. Sua trajetória reflete o perfil de muitos servidores da Justiça do Maranhão: pessoas comuns, que com esforço diário, buscam o bem-estar de suas famílias e contribuem para o desenvolvimento da sociedade.
Editais




Sindjus-MA Divulga Comissão Julgadora do Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS-MA) publicou no dia 3 de janeiro de 2025 o Edital do Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira, com o objetivo de reconhecer e valorizar práticas que contribuem para a melhoria da prestação jurisdicional, além de iniciativas sociais e cidadãs.
Dando continuidade a essa ação de extrema relevância, a Comissão Julgadora do Prêmio Agnaldo Nunes de Oliveira foi oficialmente instituída, conforme o previsto no artigo 3º da Resolução 003/2024 e no item 5 do Edital. A Comissão será responsável por analisar e selecionar os projetos que serão reconhecidos na IV edição de 2025 do Prêmio.
A Comissão Julgadora será composta pelo servidor e servidoras filiados ao SINDJUS-MA:
Wilson Pinto de Carvalho Filho, Secretário Judicial da 2ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís. Wilson é Mestre em Ciências Sociais pela PUCMINAS, Especialista em Direito Internacional e Direitos Humanos, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, e Pedagogo pela Faculdade São Judas Tadeu. Ele tem se destacado por sua liderança e pelo envolvimento em projetos sociais e de valorização da mulher, como o JUSTIÇA EM REDE e PENHA: bora dialogar.
Eloisa Barbosa Cardoso Marangoni, Analista Judiciária lotada na 5.ª Vara Cível da Comarca de São Luís. Especialista em Processo Civil pelo LFG, Eloisa é associada ao SINDJUS desde 2006, com ampla participação nas atividades sindicais e nas edições do Prêmio Agnaldo Nunes em 2023 e 2024.
Liana Rachel Bandeira Costa, Técnica Judiciária e Chefa da Divisão de Avaliação de Desempenho da Diretoria de Recursos Humanos (DRH). Formada em Relações-Públicas e especializada em Gestão de Pessoas e Gestão Judiciária pela UFMA, Liana tem se dedicado ao desenvolvimento de práticas que valorizam o servidor público e o reconhecimento de boas práticas dentro do Poder Judiciário.
BAILE SINDJUS-MA
Para animar esse grande evento, teremos a presença da talentosa dupla Geyne & Júnior Sanfoneiro e, claro, o inconfundível Wandim Rey!
Uma noite repleta de música boa, diversão e solidariedade, unindo todos em um só propósito: celebrar e apoiar causas importantes!
Não fique de fora dessa festa inesquecível!