Notícias

Rodrigo Cunha e Rui Palmeira encerram sabatinas com candidatos ao governo

Ambos assumiram o compromisso de ouvir o setor produtivo caso sejam eleitos

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) e o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), encerram a série de palestras e debates sobre a "Agenda do Setor Produtivo para o Desenvolvimento de Alagoas" com candidatos ao governo. O documento contém propostas da Indústria, Agricultura e Pecuária, Federação das Associações Comerciais e Sebrae para ajudar o estado a crescer com foco no desenvolvimento.

Foram ouvidos os quatro nomes mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto registradas no Tribunal superior Eleitoral (TSE). Na semana passada, a Agenda foi entregue a Paulo Dantas (MDB) e Fernando Collor (PTB). Durante cafés da manhã na Casa da Indústria, os candidatos apresentaram seus planos de governo e discutiram o documento onde são apontados os desafios estruturais e conjunturais que criam obstáculos ao crescimento e desenvolvimento do estado. A "Agenda do Setor Produtivo" propõe medidas que ajudem a superar esses entraves.



13/09/2022 - Comunicação FIEA

Candidatos assumem compromisso com 'Agenda da Indústria' para desenvolver AL

Paulo Dantas e Fernando Collor são os primeiros a debaterem temas com o empresariado

O governador Paulo Dantas (MDB) e o senador Fernando Collor (PTB) foram os primeiros candidatos ao governo de Alagoas a discutirem, com o setor produtivo, a "Agenda do Setor Produtivo para o Desenvolvimento de Alagoas". O empresariado os recebeu para um café da manhã ma Casa da Indústria, respectivamente, nessa segunda (5) e terça-feira (6).

No documento, as lideranças do setor produtivo alagoano - Indústria, Agricultura e Pecuária, Federação das Associações Comerciais e Sebrae - apontam os desafios estruturais e conjunturais que criam obstáculos ao crescimento e desenvolvimento do estado. A "Agenda do Setor Produtivo" propõe medidas que ajudem a superar esses entraves.




06/09/2022 - Comunicação FIEA

Alagoas marcou presença no Enai 2022 para elaboração do mapa estratégico da indústria 2023-2033

Na última quinta-feira (30), representantes do Sistema Fiea e dos sindicatos industriais alagoanos, liderados pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, participaram do Encontro Nacional da Indústria, o Enai 2022, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília/DF.

A CNI reuniu cerca de 1.500 empresários de todo o país em Brasília-DF, de forma online e presencial, para a elaboração do Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033. O documento vai traçar estratégias e políticas públicas para enfrentar os desafios da nova economia do conhecimento.

O evento contou com seis painéis, com temas como inovação, economia de baixo carbono, política industrial e educação. Além disso, teve dois espaços talks, para apresentação e bate-papo sobre as principais ações no âmbito do Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022 e exposição de produtos e serviços da CNI, Sesi, Senai e IEL.



04/07/2022 - Ascom Unidade Sindical