Siga-me

Programa de discipulado e serviço da ABUB

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE MARÇO!

"Se alguém quer ser meu discípulo, siga-me, pois meus servos devem estar onde eu estou. E o Pai honrará quem me servir." - João 12:26 (NVT)

Ser discípulo significa dar determinados passos. Quando Jesus convida homens e mulheres a serem seus discípulos, ele os convida a caminhar com ele e servi-lo.

Com o programa Siga-me, a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) quer oferecer uma oportunidade de dar esses passos, de seguir o chamado de Cristo. Trata-se do nosso programa de discipulado e serviço, no qual os participantes selecionados servirão integralmente ao ministério estudantil durante o ano de 2020. Neste período, cumprirão uma agenda de estudos e serão acompanhados por mentores, obreiros da ABUB: Karen Aquino, para a dupla que ficará em Juiz de Fora (MG); e Josué Penteado, para a dupla que ficará em São Paulo (SP).

O Siga-me é inspirado nos antigos programas de estágio em assessoria e Transmissão e tem por objetivo formar discípulos de Jesus por meio de um processo intensivo e relacional. Além disso, os participantes poderão servir à missão estudantil, inclusive no Congresso Nacional da década, enquanto refletem sobre sua vocação. Na parte da formação, haverá leituras, resenhas, trabalhos e semanas intensivas de imersão num livro da Bíblia (veja mais detalhes na aba sobre os mentores e a formação).

Os participantes devem ter o ensino superior completo e participado de algum grupo local da ABUB durante a universidade. É necessário que sejam membros de uma igreja evangélica e tenham disponibilidade para mudarem de cidade, se for necessário. Assim como ocorre com os obreiros do movimento, os participantes deverão se comprometer a levantar todo o sustento financeiro, mas contarão com um treinamento em mobilização de recursos.

Está considerando seguir? Ore! Converse com pessoas que lhe conheçam bem. E, por fim, leia com calma o edital cujo link está abaixo. Depois, se não tiver dúvidas, preencha o formulário e aguarde o contato da equipe de seleção. As inscrições vão até 26 de março! PRORROGADO: ATÉ 31 DE MARÇO.