ASSOCIAÇÕES PELO MUNDO

Associações de Remanufatura concordam com a definição da indústria internacional

 

Acordo internacional é um marco importante no desenvolvimento de uma indústria em crescimento

 

FRANKFURT, Alemanha – 13 de setembro de 2016. A indústria de remanufatura, especializada em fabricação sustentável, anuncia hoje que seis associações líderes com membros no setor automotivo alcançaram um entendimento comum das definições básicas associadas à sua indústria. A mudança representa um tremendo avanço na busca da indústria para aumentar a conscientização e a aceitação de produtos remanufaturados.

 

A Associação Europeia de Fornecedores Automotivos (CLEPA), Associação de Remanufaturadores de Motores e Equipamentos (MERA), Associação de Remanufaturadores de Peças Automotivas (APRA), Associação Nacional de Remanufaturadores de Peças Automotivas (ANRAP), Organização Europeia para a Remanufatura de Motores (FIRM) e Comitê de Remanufatura da China Associação dos Fabricantes de Automóveis (CPRA), todos alinhados em um conjunto comum de descrições que definem a indústria.

 

“Durante muitos anos, a falta de um entendimento comum dentro do sector levou a debates vigorosos, mal-entendidos e à falta de um movimento unificado”, afirmou Roberto Vavassori, Presidente da CLEPA.

 

“Hoje rompemos estas barreiras, não apenas num país, mas internacionalmente, com seis das principais autoridades mundiais no assunto concordando comummente sobre o que nos define. É um passo gigantesco para uma indústria global e em constante crescimento”, explica Salvador Munoz Zarate, gerente geral da WABCO Reman Solutions e delegado da CLEPA na Convenção de Basileia.

 

As seis associações convergiram nas duas definições a seguir:

 

 

 *Um processo industrial é um processo estabelecido, totalmente documentado e capaz de atender aos requisitos estabelecidos pelo remanufaturador.

 

 

Além disso, as associações europeias já tinham concordado com a seguinte definição aplicável na Europa:

 

 

“O aumento da utilização de produtos remanufaturados em todo o mundo está a acelerar um impulso internacional em direção a uma economia circular”, acrescenta John Chalifoux, Presidente e Diretor de Operações da MERA. “O anúncio de hoje de um entendimento comum entre as associações ajudará ainda mais a indústria a comunicar os benefícios de qualidade, valor e sustentabilidade dos produtos remanufaturados.”

 

“A remanufatura, que existe há várias décadas, ganhou maior consciência mais recentemente entre os governos”, afirmou Steve Handschuh, presidente e CEO da Motor & Equipment Manufacturers Association (MEMA), controladora da MERA.

 

O Congresso dos EUA demonstrou sua compreensão e aceitação de peças remanufaturadas de veículos motorizados ao aprovar a Lei Federal de Economia de Custos de Reparo de Veículos de 2015. A lei - sancionada pelo presidente Barack Obama - exige que as agências federais priorizem o uso de componentes remanufaturados ao atender o serviço federal frota de veículos civis, se essas peças reduzirem custos e ao mesmo tempo mantiverem a qualidade do veículo.

 

A Aliança do G7 para a Eficiência de Recursos foi lançada pelos chefes de estado e de governo na sua cimeira no Schloss Elmau, Alemanha, em 7 e 8 de junho de 2015. Nesta declaração, os membros do G7 comprometeram-se a apoiar a economia circular e a refabricação. No evento de lançamento, todos os países do G7 foram representados por delegações compostas por representantes de governos, empresas, sindicatos e investigação/ciência. A Comissão Europeia também esteve representada na conferência.

 

“Estas são indicações claras de que a refabricação está cada vez mais na agenda dos governos”, salienta Peter Bartel, Vice-Presidente do Conselho da APRA Europa. “A decisão de hoje permitir-nos-á falar a uma só voz, permitindo-nos apresentar melhor as nossas opiniões e soluções em torno da sustentabilidade aos nossos clientes, organizações relevantes, decisores políticos e governos em todo o mundo.”

 

“Como estamos numa economia global com plataformas de produtos globais, a melhor forma de proteger as nossas matérias-primas e o ambiente e de manter produtos de qualidade acessíveis aos consumidores, além de serem uma solução de serviço, é através da refabricação. Estas definições conduzem-nos claramente nessa direção”, declarou Joe Kripli, presidente da APRA.

 

As seis associações convidam outras organizações a apoiar a indústria, reconhecendo as definições internacionais acima mencionadas.

 

 

Sobre CLEPA

CLEPA é a Associação Europeia de Fornecedores Automotivos. 116 dos mais proeminentes fornecedores mundiais de peças, sistemas e módulos automóveis e 23 associações comerciais nacionais e associações setoriais europeias são membros da CLEPA, representando mais de 3 mil empresas, empregando mais de 5 milhões de pessoas e abrangendo todos os produtos e serviços da indústria automóvel. cadeia de mantimentos. Com sede em Bruxelas, Bélgica, a CLEPA é reconhecida como o parceiro natural de discussão pelas instituições europeias, Nações Unidas e associações parceiras (ACEA, JAMA, MEMA, etc.). Para mais informações visite: www.clepa.eu ou entre em contato com a.distefano@clepa.be

 

Sobre MERA

A Motor & Equipment Remanufacturers Association (MERA) é a divisão de remanufatura e sustentabilidade da Motor & Equipment Manufacturers Association (MEMA), que defende a indústria fornecedora de veículos motorizados desde 1904. Na MERA, nossa missão é promover o indústria de remanufatura e os interesses comerciais de nossos membros. A nossa rede de remanufaturadores, fornecedores, universidades e empresas de serviços profissionais promove a economia circular, especificamente os benefícios ambientais, económicos e de desempenho do produto dos produtos remanufaturados. Saiba mais em  MERA.org .

Contato: John Chalifoux – jchalifoux@mera.org – +1 248 750 1280

 

Sobre a APRA

A APRA é uma associação comercial internacional sem fins lucrativos que atende mais de 1.000 empresas envolvidas na indústria de reconstrução/remanufatura de peças de veículos motorizados, avaliada em US$ 35 bilhões/ano. A remanufatura é a forma definitiva de reciclagem. www.apra.org

Contato: Joe Kripli –Presidente –   kripli@apra.org – +1 248-318-5716

 

Sobre ANRAP

A Associação Nacional de Remanufaturadores de Peças Automotivas (ANRAP) é uma associação sem fins lucrativos. Foi fundada há duas décadas com a missão de difundir o conceito de remanufatura no Brasil. A associação destaca todas as vantagens da utilização de produtos remanufaturados, como manutenção de alta qualidade e ampliação da vida útil automotiva. Além disso, o setor de remanufatura tem um papel relevante como grande contribuição para o programa global sustentável através da reutilização, reciclagem e redução do consumo de materiais em todo o seu processo. Entre os atuais associados estão BorgWarner, Cummins, Delco Remy, Eaton, Garrett, Knorr-Bremse, Schaeffler Brasil (Divisão LuK) e WABCO. Para maiores informações acesse: www.anrap.org.br .

Contato de Imprensa: Claudia Lima Oxy News | Agência de RP – +55 19 9 9779-0040 | claudia.lima@oxy.com.br

 

Sobre a EMPRESA

Fundada em 1958 em Viena, a FIRM é a organização europeia que representa os interesses dos remanufaturadores e reconstrutores de motores. 10 associações comerciais nacionais que representam mais de 1.000 remanufaturadores e reconstrutores de motores são membros da FIRM. Com sede em Bruxelas, a FIRM é um parceiro de debate reconhecido das instituições europeias, de associações de todo o mundo (AERA, APRA, NZERA, etc.) e de outras federações comerciais internacionais e europeias do sector automóvel.

Comunicação: Volker Schittenhelm – Communication@firm-org.eu – Secretariado: Frédérique Daublain – secretariat@firm-org.eu

 

Sobre CPRA

O Comitê de Remanufatura da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CPRA) foi estabelecido em abril de 2010 em Pequim, com a aprovação do Ministério de Assuntos Civis da República Popular da China. A CPRA é uma organização social sem fins lucrativos e estabeleceu e manteve relações estreitas com organizações internacionais e nacionais da indústria automobilística e organizações relacionadas ao automóvel, como PERA, APRA, Associação Europeia de Remanufatura de Peças de Automóveis, Sociedade Chinesa de Engenharia Mecânica, Fundação Nacional de Ciências Naturais. da China.

Contato: Sr. Jianjun Xie – Secretário Geral – +86 133 1113 9962 – xiejianjun@remanchina.org


Dúvidas?

ligue (19) 3461-9632  (19)3648-0631 ou  WhatAAp (19)3648-0631 

ou entre em contato pelo e-mail sedaautopecas@gmail.com