SAIBA QUAIS SÃO AS 7 CRIPTOMOEDAS MAIS PROMISSORAS DE 2023=>COINRC.COM

Investir em criptomoedas promissoras pode ser muito interessante para as pessoas que desejam diversificar o seu patrimônio e obter rentabilidades maiores. Os ativos digitais já vêm chamando a atenção de muita gente, em especial depois da hipervalorização que ocorreu em algumas delas.

As criptomoedas são interessantes pelo fato de serem descentralizadas e não sofrerem com as decisões equivocadas tomadas por políticos ao redor do mundo, tampouco escândalos que podem ocorrer dentro dos países. Inclusive, essa descentralização é o que mais chama a atenção de alguns investidores.

Neste artigo, mostraremos as principais criptomoedas para investir em 2023. Assim, você terá mais opções para diversificar sua carteira de investimentos. Boa leitura!

Um panorama sobre o mercado de criptomoedas

Antes de mostrar quais são as criptomoedas mais promissoras para 2023, é importante entender como anda esse mercado de criptoativos. Durante anos, ele foi considerado algo desconhecido e até visto com maus olhos por parte de algumas pessoas.

Isso ocorria por se tratar de um mercado decentralizado, que não passa pelos controles dos órgãos governamentais. Contudo, com o passar dos anos, percebemos que essa crença é totalmente equivocada. Apesar de não existir um conselho, agência de regulamentação ou comissão de fiscalização ainda, as criptomoedas são extremamente seguras e confiáveis.

Com o sistema de Blockchain utilizado por elas, uma pessoa pode adquirir seus ativos tendo a tranquilidade de saber que ele nunca será capturado por outra pessoa que não tem o código e a senha. Esse altíssimo grau de segurança fez com que milhões de pessoas ao redor do mundo começassem a realizar negociações com criptomoedas. E a mais famosa dela, sem dúvidas, é o bitcoin.

Mas, o tempo passou e, com ele, surgiram diversos criptoativos para concorrer com o bitcoin. E os investidores podem diversificar seu patrimônio, escolhendo os ativos que mais se adaptam ao seu perfil. Como o conhecimento sobre as criptomoedas cresce a cada dia, é natural que suas cotações reflitam esse grau de confiança que o mercado passa a ter.

Consequentemente, passamos por períodos de valorização que, ao longo prazo, podem servir para multiplicar o patrimônio dos investidores. Portanto, se você tem o desejo de investir em criptomoedas, esse é o momento ideal. Contudo, é importante conhecer quais são as principais e as que têm a maior probabilidade de valorização no decorrer dos anos.

As 7 criptomoedas mais promissoras para 2023

Agora, mostraremos as 7 criptomoedas mais promissoras para o ano de 2023. Continue lendo para saber mais sobre elas!

1. Bitcoin

O Bitcoin é uma criptomoeda que abriu as portas desse mercado para o mundo. Até hoje, não se sabe exatamente quem é o seu fundador. O fato é que se trata de um ativo que valorizou de forma nunca vista em nenhum mercado, tornando-se quase um sinônimo de criptomoedas.

Segundo dados publicados pelo Invest News, o ano de 2023 será o momento de consolidação da liderança do bitcoin em termos de cotação. Sua hipervalorização e o potencial de crescimento pode fazer o seu valor ultrapassar os 6 dígitos em dólar. Por esse motivo, podemos considerar o bitcoin como uma das mais importantes da atualidade.

2. Solana

A Solana (SOL) é outra criptomoeda muito promissora e que tem fundamentos bem diferentes do bitcoin, por exemplo. Muitos investidores acreditam na revolução que a SOL pode proporcionar. Ela integra a categoria de moedas conhecidas como Ethereum Killers. Ou seja, fazem parte do projeto Ethereum, o que pode beneficiar sua capitalização.

Todos os eventuais problemas que existem no Ethereum a SOL conseguiu solucionar. Ela é operada em uma plataforma de contratos inteligentes, que podem ser escalados com altíssimo valor.

3. Ethereum

Por falar em Ethereum, temos que colocar ele nessa lista de criptomoedas promissoras. Ele é conhecido como Ether e também integra as recomendações do ativo. Existe uma grande expectativa para a valorização dessa moeda no mundo.

A rede Ethereum surgiu com o objetivo de descentralizar os ativos, sendo mais rápida que o bitcoin. Por meio dessa rede, o investidor pode tokenizar seus ativos, como uma obra de arte. Tokenizar é uma palavra derivada de Tokens não Fungíveis ou NFTs (Non Fungible Tokens), que funcionam como certificado de autenticidade digital. Isso garante ainda mais segurança e descentralização dos ativos tradicionais de mercado.

4. Avalanche

Outra criptomoeda que tem ganhado muita importância no mercado é a Avalanche (AVAX). Ela também integra o grupo das Ethereum Killers, e um dos seus diferenciais é o seu protocolo de segurança mais robusto que outros ativos do mesmo agrupamento.

Além disso, ela tem algumas vantagens superiores em termos de escalabilidade e programação, quando comparada a outras da rede Ethereum.

5. Polkadot

A Polkadot também é outra criptomoeda que promete um bom desempenho no ano de 2023. Trata-se de um protocolo que funciona com o foco de conectar todas as blockchains. Assim, captura grande parte de mercado do Ethereum.

Desse modo, a criptomoeda Polkadot permite a comunicação entre diversas outras criptomoedas que utilizam blockchain em uma mesma rede, unificando todas elas. Ou seja, algo muito inovador e disruptivo.

6. Axie Infinity

A Axie Infinity é uma criptomoeda que também está crescendo muito e pode se tornar uma grande tendência para 2023. Ela é amplamente utilizada pelos games e, como esse setor está em franca expansão, é provável que ela experimente um movimento de valorização nos próximos anos.

7. Polygon

Por fim, temos a Polygon. Esse é um projeto que tem um protocolo que permite a construção de redes de blockchain compatíveis com Ethereum. Desse modo, o seu objetivo é facilitar a criação de soluções escalonáveis, reduzindo erros existentes nesse processo.

Com o aumento da utilização da rede Ethereum, é natural que outros projetos descentralizados e relacionados a finanças vão surgindo. Um exemplo disso é a própria Polygon.

Por fim, além de conhecer as criptomoedas promissoras é importante ter em mente que esse mercado como um todo passa por um processo de hipervalorização. É preciso ter cuidado, organização financeira e controle de risco, evitando colocar uma parcela muito significativa do seu capital nesse tipo de investimento.

Conhecimento é a chave para o sucesso nas criptomoedas. Portanto, resolvemos trazer outra opção de leitura para enriquecer seu conhecimento sobre o assunto. Confira agora um passo a passo sobre como investir em criptomoedas

LEIA MAIS