Apresentação

Bem-vindas e bem-vindos à página da Semana Acadêmica da Graduação em Filosofia da UFRGS!

A edição de 2019 intitulada "Conhecendo a Filosofia da UFRGS: quem somos? O que fazemos?" vai ocorrer entre os dias 25 a 29 de novembro de 2019 no Campus do Vale.

O objetivo da edição deste ano, como o título sugere, será mostrar as diversas faces da Filosofia para o público acadêmico e para a população de modo geral.

O evento transitará entre apresentar quem são os e as estudantes do curso de Filosofia da UFRGS, o que é feito ao longo da graduação (tanto na licenciatura quanto no bacharelado), quais são as perspectivas de atuação dos profissionais já formados na área, além de reflexões a respeito da importância da pesquisa e do ensino em Filosofia, bem como de para que serve, afinal, a nossa disciplina. Teremos ainda um dia temático dedicado às filósofas, cujo lugar na filosofia ainda não é reconhecido com a devida importância – nem mesmo, muitas vezes, na academia.

Será uma semana de apresentações de trabalhos de estudantes, palestras e ainda uma sessão muito especial do CineClube da Filosofia para fechar as atividades com chave de ouro.

Algumas atividades serão gravadas e, posteriormente, estarão disponíveis para a visualização no YouTube. (Veja as atividades gravadas aqui e aqui.)

Comissão de organizaçãoCamila GuillandDébora OliveiraHenrique StemmerHorst SiegmannMilena MartinPriscilla Tesch Spinelli (docente) Nikolay Steffens Martins (docente)Raphael Zillig (docente)

apoio

Identidade visual do evento e das mídiasDébora Oliveira