Sabonete Aretesanal

Fiquei apaixonado por fazer sabonete artesanal. É bom para mim e para a minha família, e bom para você e para o seu também.

Quando foi a última vez que você foi à loja e viu a palavra sabonete em uma barra? Esses detergentes altamente concentrados foram mascarados com fragrâncias irritantes que finalmente me enviaram para a borda. Sim, barras de detergente. A menos que você compre sabão que é feito à mão com ingredientes reais que são gentis com sua pele e sentido do cheiro, é isso que você está recebendo.

Aqui está o que você obtém com o sabão artesanal que eu estou produzindo com orgulho. Óleos puros, manteigas e óleos essenciais. Com um pequeno personagem incorporado.

Há tantos produtos sendo comercializados em massa e produzidos com os quais me tornei tão desiludido. Você pode ler sobre minhas frustrações com os produtos de limpeza domésticos aqui. O sabão também é um deles. Fiquei cansado dos produtos químicos e ingredientes sintéticos, que eu nem consigo pronunciar . Estando cansado de pele com coceira depois de tomar banho, eu decidi tomar as coisas em minhas próprias mãos.

Estou tão feliz por ter feito.

Então, aqui está o acordo. Fazer sabão em casa não é para todos. Pode ser bastante complicado. Pode realmente ser bastante perigoso, também. Tomar precauções de segurança é um dado. Estamos trabalhando com hidróxido de sódio, também conhecido como lixívia. É venenoso.

Muito. A boa notícia é que, uma vez que é misturada com óleos e gorduras, a reação química é um processo chamado saponificação.. Sem entrar em detalhes científicos (bocejo), este é o método que uso, também conhecido como método de fabricação de sabão de processo frio.

O processo de cura leva muito mais tempo aprendendo como fazer sabonete artesanal desta forma. Em outras palavras, as barras, uma vez cortadas, devem respirar e liberar umidade para resultar em uma barra dura. Quanto mais difícil a barra, mais dura.

É difícil exercer moderação. A espera. E esperando. É tão tentador agarrar um bar e correr com o chuveiro ou a banheira. Como eles dizem, a paciência é uma virtude. Algo que eu continuo a lutar e a exercer até hoje.

Tem sido especialmente tentador cheirar a fragrância da rosa branca embrionária deste pão que fiz para presentes do Dia dos Namorados. Deve estar pronto a tempo. Dedos cruzados.

Como você pode ver, os topos em todos os meus sabonetes se assemelham a crosta de bolo chicoteado. Na verdade, é bastante divertido projetar redemoinhos O sabão para colorir é outra habilidade para dominar. É aí que entra a parte artística da produção de sabão. É um equilíbrio estimulante da atividade do cérebro direito / cérebro esquerdo. O melhor de dois mundos.

Até agora você provavelmente está se perguntando o que ela vai fazer com todo este sabão?

A resposta é, eu vou vendê-lo! Então fique ligado. Quando os sabões estiverem prontos para a embalagem, estarei fornecendo um link conveniente para pedir o seu próprio armazenamento.

Saiba Mais sobre artesanal, culinária, jardinagem e tudo sobre trabalhos manuais no site: http://trabalhosmanuais.me