Espaço destinado para a divulgação das principais informações aos funcionários do RPPS Morro Reuter - RS
Saiba das principais ações desenvolvidas pelo FAPS.
2025
O FAPS está sempre preocupado em manter as informações a ele relacionadas atualizadas. Isso quer dizer que enviamos relatórios mensalmente para os órgãos fiscalizadores e realizamos a prestação de contas aos funcionários (peça ao seu Secretário).
Mas não é só isso.
Para realizar um bom trabalho, o FAPS precisa de dados que estejam o mais próximo possível da realidade. Por isso, estamos contratando uma empresa para realizar o CENSO DOS FUNCIONÁRIOS.
A partir desses dados, teremos uma visão mais concreta de quem são nossos beneficiários, seus dependentes e as melhores ações a serem tomadas para a saúde financeira do FAPS.
O ano de 2025 está começando, mas o FAPS Morro Reuter continua com o trabalho.
O CMP marcou uma reunião com o prefeito Airton Bohn para detalhar o trabalho realizado pelos integrantes do FAPS e apresentar os tópicos que exigem atenção especial por parte da Administração Municipal.
Com a chegada de 2025, o Comitê de Investimentos está realizando ajustes em sua carteira de investimentos.
Alguns desses ajustes são por necessidade e outros visam o melhor desempenho do FAPS. O fundamental é manter a saúde financeira do NOSSO FUNDO.
2024
Em 2024, o FAPS disponibilizou consulta com a Assessoria Jurídica, visando esclarecer dúvidas dos beneficiários ou receber orientações sobre como proceder para encaminhar suas aposentadorias.
Com certeza, foi muito bom ter esse recurso à disposição e, com certeza, os membros do FAPS continuarão se esforçando para atender cada vez melhor os beneficiários.
Este também foi um ano para escolher os novos membros do Conselho Municipal de Previdência de Morro Reuter.
As regras para se tornar um Conselheiro do CMP estão bastante rigorosas, mas estamos felizes com os novos membros que auxiliarão na administração do FAPS!
Os interessados em se tornarem Conselheiros do FAPS precisam apresentar uma certificação no momento da inscrição.
Cientes de que muitos beneficiários não têm a certificação, o FAPS Morro Reuter disponibilizou um curso àqueles que estavam interessados. O curso e a primeira prova foram pagos pelo FAPS, pois queremos cada vez mais pessoas participando dos Conselhos, contribuindo com ideias.
Participe você também de um desses momentos de formação!