Conheça a obra de Ron Perlim

Este livro ocupa-se da pequena corrupção, especificamente aquela que está entrelaçada ao contexto eleitoral, seja em campanhas ou em mandatos. 

Ele trata com clareza da política prática dos municípios em contextos que se completam nas mais variadas situações. O autor define essa prática de comércio eleitoral de base, caracterizado pela troca do voto por bens tangíveis (espécie de escambo), intangíveis (favores) e pela compra de voto (quando o eleitor prefere em espécie). 

A proposta do livro não é somente expor as mazelas eleitorais dos municípios, mas através delas propor reflexões, fazer os leitores entenderem que é necessário mudar. Que a mudança tem que vir da base e a base são os municípios, matrizes de todos os candidatos. E o que é que precisa mudar? As pessoas. Estas precisam mudar a forma de escolher. Enquanto isso não acontece, não haverá mudanças significantes nesta República.

1ª Edição: 2015 (Edições Ronperlim)

Gênero:  Política

ISBN: 9788567293295

Edição impressa Esgotada.

O e-book Viu o home? está à venda na Saraiva

As histórias aqui narradas tratam do sistema precário de educação e de saúde, das brincadeiras, das angústias cotidianas, das paqueras e seus tabus, das crenças e costumes religiosos, da medicina popular e do trabalho infantil que eram impostos na época.

Assim, este livro conduz o leitor por esses meandros, suscitando reflexões capazes de transcender o texto na direção de vários contextos atuais.

2ª Edição: 2014 (Scortecci)

Gênero: Infanto-juvenil

ISBN: 9788536626967

Edição Esgotada

Através da doçura de Dona Laura, antigas estórias já perdidas pelo tempo são resgatadas. “Causos” da roça, estórias de lobisomem, caipora, assombrações e outras lendas são contadas ao jovem Fernando, com a delicadeza e paciência que só os mais velhos têm.

1ª Edição: 2011 (Edise)

Gênero: Infantojuvenil 

ISBN: 9788563318091

Este livro está à venda neste endereço: Edise

 O livro, Porto Real do Colégio: Sociedade e Cultura expõe em seu conteúdo a formação histórica desse município alagoano, contextualizada no processo de colonização pelos bandeirantes e jesuítas. Nele, o leitor verá como se deu o contato com os silvícolas, a formação de um aldeamento que, posteriormente, deu origem a cidade, sua origem étnica e a sua diversidade cultural.  

1ª Edição: 2010 (Editora Virtualbook) 

Gênero: Sociedade e Cultura

ISBN: 9788579531132

Edição Esgotada

Agonia Urbana é a palavra que busca o seu espaço. Neste livro não identificamos a claustrofobia tão marcante nas poesias herméticas. Aqui tudo foge do lugar comum e ganha novos ares. O amor vai em busca de novos horizontes, querendo que estes sejam sempre impregnados de sonhos, assim é possível descobrir a versatilidade da Agonia Urbana.

A palavra ganha as ruas, sobre ela é projetada a luz do dia e da noite, é hora de ler e viver o que nelas está escrito. 

1ª Edição: 2009 (Editora Litteris)

Gênero: Poesia. Prosa poética.

ISBN: 9788578010942 

Edição Esgotada

O livro Às Margens do Rio Rei foi atualizado e revisado pelo autor. Nesta edição, cuidou ele em  ser mais claro, conciso em toda a obra; excluindo textos e acrescendo outros.

Nesta edição, tratará somente dos aspectos históricos, geográficos, culturais e sociais do município; excluindo os aspectos políticos, pois, pretende em outro momento disponibilizar neste site um livro que fale especificamente da politica de Porto Real do Colégio.

Espero que os colegienses gostem dessa nova edição.

1ª Edição: 2006 (Editora J. Andrade)

Gênero: História. Geografia. Aspectos Culturais de Porto Real do Colégio.

Edição Esgotada