Preenchimento Facial

O que é:

O preenchimento facial é um procedimento que tem como principal finalidade a melhora do contorno facial, bem como o aumento do volume dos lábios e o preenchimento de rugas e sulcos.

A principal substância utilizada é o ácido hialurônico, uma substância já presente em nosso organismo, responsável pelo volume, sustentação, hidratação e elasticidade da pele. O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e apresenta uma capacidade de atrair água para o local em que é aplicado.

Com isso, é possível repor as perdas que ocorrem durante o processo natural de envelhecimento, buscando sempre uma harmonização facial.

Quem pode receber o tratamento?

Não há idade mínima para realizar o procedimento, porém a procura começa em torno dos 25 anos, quando se inicia o processo de envelhecimento. É contraindicado para pacientes que apresentam alergia a algum componente da fórmula, portadores de doenças autoimunes, gravidez, amamentação, pessoas imunossuprimidas ou que apresentem infecção no local a ser tratado.

Resultados e duração

Os efeitos do preenchimento facial aparecem logo após o tratamento, porém se tornam mais visíveis uma semana após a aplicação, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. A duração depende do local de aplicação e de características de cada paciente, permanecendo em média de 12 a 24 meses, sendo gradativamente reabsorvido pelo organismo.

Cuidados após o procedimento

Não é preciso repouso após a aplicação, porém, é recomendado que nas 24 horas seguintes não pratique exercícios físicos e nem massageie ou esfregue o local. É importante evitar exposição solar, a fim de evitar manchas nos locais dos hematomas que ocasionalmente possam surgir.

O procedimento é geralmente bem tolerado pelos pacientes, podendo ser utilizada uma pomada anestésica, gelo local ou até mesmo bloqueio anestésico, minimizando assim o desconforto.

O preenchimento facial pode ser considerado um tratamento seguro, se realizado por um médico habilitado. O uso frequente da substância (sempre de forma correta) não provoca perda de expressão facial e ainda ameniza os efeitos do envelhecimento.

Andrea Dambroski | Médica – CRM-PR 30.262

Agende agora pelo telefone 41-3088-8989