Acupuntura

Técnica que se originou na China há aproximadamente 5 mil anos. Consiste da aplicação de agulhas pelo corpo para o tratamento e a prevenção de diversos distúrbios. Seu efeito terapêutico traduz-se pela indução dos mecanismos de auto-cura, promovendo a restauração do equilíbrio do organismo, a facilitação da ação anti-inflamatória, a regeneração tecidual e a modulação da dor. Para tanto, age através da estimulação neural periférica gerando estímulos no local da aplicação das agulhas e em regiões mais distantes como áreas da medula espinhal e do cérebro. Assim o corpo é estimulado à produção ou à inibição de substâncias relacionadas à redução da dor e à restauração do bem-estar e do sono.

Por isso as indicações para o tratamento com acupuntura são inúmeras: desde lesões traumato-ortopédicas e esportivas (distensões musculares, tendinites, bursites), alterações reumatológicas (artrose, artrite reumatoide) cefaleias tensionais, enxaquecas, inflamações neurais (nervo ciático, trigêmeo), até distúrbios mentais/emocionais (insônia, estresse, depressão, ansiedade) e alterações gastrointestinais. Tudo isto é o que os chineses chamam de reequilíbrio energético do organismo.

Na Revitaliza, o tratamento com acupuntura engloba outras técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, como Tui Na (técnica de terapia manual chinesa) e a Auriculoterapia (estímulo dos pontos de acupuntura nas orelhas), além da Quiropraxia e da Fisioterapia Convencional.

Acupuntura Estética Facial

Age no tratamento de rugas e linhas de expressão auxiliando no reequilíbrio da musculatura facial. A acupuntura promove o aumento da circulação sanguínea local recrutando colágeno e elastina para a região e, como consequência, suaviza as marcas do tempo.

Acupuntura para Gestantes

No período gestacional o organismo materno sofre uma série de modificações e adaptações. O crescimento uterino, o aumento de peso e de volume das mamas ao longo dos meses acentuam as curvaturas fisiológicas da coluna, provocando dores que podem irradiar para membros superiores e inferiores. Além disso, pela atividade hormonal os ligamentos tendem a se relaxar, deixando as articulações mais instáveis, o que não somente agrava os quadros dolorosos já existentes noutras partes do corpo, como também propicia um risco maior de lesões nas articulações. Por ação hormonal também podem aparecer cefaleias, inchaços e alterações emocionais.

Para não prejudicar a saúde do bebê, a futura mamãe não pode fazer uso de medicamentos tornando o quadro cada vez mais difícil. Nesses casos uma excelente opção de tratamento é a acupuntura. Através do estímulo das agulhas, o organismo produz substâncias analgésicas (endorfinas) e aumenta a circulação sanguínea. Assim ocorre um efeito anti-inflamatório e um relaxamento da musculatura, eliminando o excesso de líquidos, melhorando os quadros dolorosos e proporcionando uma sensação de bem-estar à futura mamãe. Por isso, é uma técnica totalmente natural, segura e bastante eficaz ajudando a gestante a desfrutar deste momento tão especial de sua vida!

Agende agora pelo telefone 41-3088-8989