Comunicação

Comunicação com a Sociedade

O FNDE tem buscado aprimorar suas formas de comunicação com a sociedade, principal interessada nas políticas educacionais promovidas pela autarquia. O fortalecimento dos canais de comunicação e a criação de novos mecanismos faz com que se evidencie cada vez mais o interesse público presente na sua gestão.​

Relatório de Gestão

​O FNDE já buscava um novo caminho para o Relatório de Gestão, antes visto como processo oneroso e pouco atrativo, agora percebido como oportunidade de constituir uma peça dinâmica, para subsidiar decisões e dar transparência às ações da Autarquia. Com a proposta de novo modelo, construída pela Instrução Normativa 84 do TCU de 22 de abril de 2020, essa abordagem foi fortalecida. Em 2020 inicia-se esse processo, que tende a se constituir como um ponto de virada.

Balanço Mensal

Como peça mais dinâmica e com recorte temporal específico, o FNDE também criou o Balanço Mensal, uma ferramenta primordial para que toda a sociedade possa ter acesso ao que a Autarquia promove para a sociedade a cada mês.​ No menu Resultados da Gestão você pode acessar os balanços mensais.