Mãos à obra

A sede da ABUB e ABU Editora em reforma

Há vinte e seis anos uma visão muito linda fez com que a atual sede da ABUB e da ABU Editora fosse adquirida. Dionísio Pape no livro “Evangelização: um estilo de vida”, da ABU Editora, relata a história de sua dedicação para buscar recursos para a concretização desse sonho. Segundo ele, a sede seria "uma propriedade dedicada à extensão do Reino de Deus nas universidades e escolas do Brasil". Além disso, adquirir um local próprio liberaria os fundos de aluguel para investir em outros objetivos da missão. Depois de muita procura por recursos, encontraram um prédio abaixo do preço que esperavam e que ainda atendia todas as necessidades! Em 1991, então, fizeram um culto de Ação de Graças pela inauguração da sede que agora era própria!

Ter um escritório nacional tem sido uma benção para a nossa missão durante estes anos e tem atendido bem às nossas necessidades, pois conseguimos ter um baixo custo com estrutura e dar suporte a toda a missão estudantil.

Porém, muitos anos se passaram sem uma ampla reforma devido a um processo de desapropriação na região, parte de um projeto de reurbanização da cidade de São Paulo (SP). Havia uma expectativa que isso poderia acontecer a qualquer momento e que poderia ser um desperdício de tempo e dinheiro fazer uma manutenção mais robusta no prédio. Em 2013 recebemos a comunicação de desapropriação e estávamos procurando um novo lugar que atendesse às nossas necessidades. Até estávamos elaborando uma campanha para buscar recursos para uma nova sede, pois a proposta de valor oferecido pela prefeitura não era compatível com o mercado imobiliário da cidade. Mas no final daquele ano, faltando pouco tempo para iniciarmos nossa saída, recebemos a notícia de que a SP-Obras protocolou o pedido de desistência da ação de desapropriação.

Isso nos deixou aliviados e com a possibilidade real de continuar por mais tempo neste prédio, pois o processo de mudança seria desgastante e dificilmente conseguiríamos uma nova sede com a mesma estrutura. Hoje temos uma necessidade grande de reparações e reorganização de espaço.

Queremos compartilhar com toda a nossa comunidade, com os irmãos que participaram e que participam desta missão, com os que acreditam no trabalho da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, esta necessidade pontual da nossa missão.

Clique aqui para ver fotos do nosso escritório

Quando começará a reforma?

Já começamos dia 10 de julho!

O projeto possui duas etapas: a primeira é para os reparos de maior necessidade, e para a reorganização dos espaços que mais usamos. Temos a previsão para terminar no fim de setembro.

A segunda parte será para a manutenção do restante do prédio, que compreende a copa, cozinha, banheiro superior, expedição/depósito e lavanderia e para esta segunda etapa dependerá do levantamento de mais recursos

O que já temos?

1 - Planta do prédio atualizada

2 - Projeto feito por uma arquiteta

3 - Projeto avaliado por um engenheiro civil

4 - Mão de obra contratada e projeto dividido em etapas

5 - Uma reserva financeira inicial para começar o projeto

Quanto custa todo o projeto?

Cada uma das etapas custa cerca de 50 mil reais.


E vocês já tem dinheiro para isso?

Hoje temos reservado 50 mil reais exclusivo para começar a primeira etapa da reforma, dos quais 10 mil foram doados pela região Minas Gerais e 20 mil provenientes do Fundo de Infraestrutura.

Os 20 mil reais restantes são um empréstimo interno do fundo Dionísio Pape, que pertencem à obra estudantil no Nordeste. Parte dos recursos que estamos levantando é para suprir este valor.

Para a segunda etapa do projeto precisaremos levantar mais recursos, que estão orçados em cerca de 50 mil. (Leia mais sobre isso na aba "Mais informações")


De que forma posso contribuir para esse projeto?

Clique aqui