RBJA - Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental

A RBJA - Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental foi criada no segundo semestre de 1998 para viabilizar o aprimoramento da atividade jornalística em temas de meio-ambiente e qualidade de vida e o intercâmbio de informações, textos e experiências, oportunidades de trabalho e estágios, entre jornalistas e estudantes de jornalismo.

INSTITUCIONALIZAÇÃO

Em 25 de maio de 2016, a Rede foi institucionalizada, em reunião em São Paulo, com a aprovação de um estatuto e eleição da primeira diretoria e de outros órgãos internos. A Diretoria está composta pelos Jornalistas Adalberto Wodianer Marcondes, como presidente; João Batista Santafé Aguiar, como vice-presidente; Ana Carolina Amaral, como secretária-executiva e Sandro von Matter, como Tesoureiro.

CÓDIGO DE ADMISSÃO E CONVIVÊNCIA

O Código de Admissão e Convivência traz os objetivos, as regras gerais, formas de admissão, e outras informações de necessário conhecimento dos participantes.

ADMISSÃO

Visite a aba Adesão, depois a aba Formulário de Entrada. Em menos de um minuto, terá enviado os dados aos administradores da Rede.

ADMINISTRAÇÃO

Atualmente, os seguintes jornalistas exercem as funções de administradores/moderadores da Rede:

        • Adalberto W. Marcondes - dal @envolverde.com.br
        • Ana Carolina Amaral - carol @envolverde.com.br
        • Efraim Neto - efraimneto @gmail.com
        • João Batista Santafé Aguiar - jbsa @pobox.com

Para remeter mensagem a todos os moderadores de uma só vez, utilize o endereço de email:

        • jorn-ambiente-owner @yahoogrupos.com.br (retirar espaço antes da arroba).