Qual criptomoeda comprar hoje? Saiba como analisar!=>COINRC.COM

Em dúvida sobre qual criptomoeda comprar hoje? Conheça as criptos mais promissoras atualmente e saiba como analisar os melhores ativos para sua estratégia.

Qual criptomoeda comprar hoje? Se você investe ou está pensando em investir em criptoativos, já deve ter feito essa pergunta alguma vez.

A resposta para esse questionamento envolve compreender bem os momentos do mercado cripto e seu próprio contexto pessoal. Afinal, com bastante estudo e autoconhecimento, você tem mais chances de tomar as melhores decisões.

Por isso, para auxiliar na sua busca por informação, trazemos neste artigo algumas boas práticas sobre como analisar e refletir sobre a decisão de comprar criptomoedas e quais as criptos mais promissoras para acompanhar atualmente. Confira:

Como saber qual criptomoeda comprar hoje?

Antes de mais nada, precisamos destacar que não existe uma resposta exata para essa pergunta. Isso porque a melhor criptomoeda para comprar vai variar de acordo com seu perfil de investidor, planejamento e momento do mercado.

Sendo assim, essa pergunta pode ter várias respostas, pois depende de fatores pessoais, como:

Logo, antes de decidir qual criptomoeda comprar hoje, o primeiro passo é fazer essa autorreflexão. Nesse vídeo, falamos mais sobre o que é perfil de investidor e como identificar o seu:

Além de refletir sobre seu próprio contexto e histórico dos projetos, você também precisará avaliar os momentos das criptos. Isso porque o mercado de criptomoedas é volátil e muda constantemente.

Por isso, é fundamental acompanhar as criptomoedas em tempo real e se atualizar sobre os últimos acontecimentos do mercado cripto e as principais notícias sobre criptomoedas. 

Agora que você já sabe como se informar para tomar decisões mais assertivas, apresentamos algumas das criptomoedas de destaque no final de 2022 que vale a pena acompanhar.

Confira as criptomoedas promissoras para acompanhar hoje

Tomando como contexto o mês de novembro e o que esperar para a reta final de 2022, analisamos algumas criptomoedas que têm se destacado e podem oferecer boas oportunidades a investidores.

Mas antes, lembramos que este conteúdo não deve ser interpretado como indicação de investimentos, mas sim como um conteúdo informativo que pode te auxiliar na sua própria pesquisa e análise.

Como acabamos de falar, qualquer operação de compra deve ser feita acompanhada da avaliação de seu perfil de investidor e objetivo, para entender o que de fato se adequa ao seu momento pessoal.

Com isso em mente, descubra quais são as melhores criptomoedas para acompanhar hoje:

Bitcoin (BTC)

Não podemos começar essa lista sem falar do Bitcoin, que continua sendo a maior criptomoeda em valor de mercado e mantém seus fundamentos intactos.

Isso significa que seu nível de descentralização e segurança ainda é o maior em relação às demais Blockchains. Ou seja, seu código e transações não podem ser manipulados por nenhum governo ou entidade.

Por ser o mais sólido entre os criptoativos, o Bitcoin é a criptomoeda mais segura tanto para quem está começando agora no mercado cripto, quanto para quem já investe há mais tempo.

De fato, não se pode negar que o BTC está sofrendo com o cenário macroeconômico em 2022. Isso se deu principalmente por conta da atual política de aperto monetário dos Estados Unidos, que gera uma fuga de capital dos investimentos considerando de risco, como ações e criptomoedas, impactando o preço desses ativos.

Por isso, esse momento é entendido como um contexto de oportunidades para quem investe a longo prazo. Afinal, neste contexto existe a possibilidade de aumentar posições em Bitcoin com os preços mais baixos, acreditando em seus fundamentos e em um novo ciclo de alta nos próximos anos.

Nesse vídeo, você confere uma análise sobre o recente momento do Bitcoin. Confira:

Ethereum (ETH)

O Ether (ETH) é a segunda maior criptomoeda do mercado e a principal Blockchain quando falamos em desenvolvimento de projetos no setor cripto, como lançamento de novos tokens, metaversos e aplicativos descentralizados (Dapps).

Em setembro de 2022, a Ethereum passou por uma grande atualização, chamada The Merge, que mudou o mecanismo de validação das transações da rede visando reduzir o consumo de energia necessário nesse processo.

Houve euforia em meio à atualização e o Ether passou por uma correção, mas no final de outubro deu sinais de que parece estar recuperando seu valor perante o mercado.

Mesmo com o debate em torno do risco de centralização na Ethereum após The Merge, essa Blockchain continua atraindo desenvolvedores e parcerias importantes, com potencial para continuar se expandindo. Esse crescimento tende a ser positivo para o preço de sua moeda Ether.

Saiba mais sobre o que esperar da Ethereum após a atualização nesse vídeo:

Algorand (ALGO)

Entre as altcoins, um dos ativos que têm potencial para crescer no final do ano é a cripto ALGO. Esse é o principal ativo da rede Algorand, que foi escolhida para ser a Blockchain oficial da FIFA para a Copa do Mundo no Qatar.

A competição que ocorrerá agora em novembro pode contribuir para a maior exposição da criptomoeda ao público e impactar positivamente o preço do ativo.

Como parceiro oficial da FIFA, o projeto provavelmente estará envolvido em novos lançamentos de produtos digitais durante o evento, como a coleção de NFTs da Copa. Portanto, vale a pena estudar mais esse ativo e buscar saber como investir em Algorand.

Nesse vídeo, falamos um pouco mais sobre como funciona o projeto e sobre sua parceria com a FIFA:

Chiliz (CHZ)

Diante do maior evento de futebol do mundo, outra criptomoeda que pode se beneficiar do entusiasmo em torno dos ativos relacionados ao esporte é a Chiliz (CHZ).

Esse token é usado para compra de fan tokens na plataforma Socios.com. Fan tokens são ativos que funcionam como um programa digital de sócio-torcedor, dando aos seus detentores acesso a produtos, eventos e ações exclusivas promovidos pelos clubes.

Algumas seleções também possuem fan tokens e, com a proximidade da Copa do Mundo, esses ativos passaram a receber mais atenção.

Com isso, o token de utilidade CHZ, usado para adquirir fan tokens, também se beneficia desse movimento, chegando a valorizar 20% com a proximidade do evento.

Saiba mais sobre o que é o projeto da Chiliz nesse vídeo:

Polygon (MATIC)

MATIC é outra cripto que pode se destacar nas próximas semanas. Um dos motivos que levam especialistas a traçar esse cenário é o fato de que o projeto tem anunciado uma série de atualizações, novos lançamentos e parcerias.

Nos últimos meses, a Polygon firmou parcerias com grandes players do mercado, como Disney, Reddit e Meta.

Também vale lembrar que a Polygon é uma das principais soluções de segunda camada focadas em conectar e proporcionar mais escalabilidade para projetos de Blockchain compatíveis com a Ethereum, o que atrai mais desenvolvedores e pode ser positivo para sua criptomoeda MATIC.

Quer saber mais sobre o investimento em MATIC? Então, confira esse vídeo:

As principais criptomoedas do momento estão na Coinrc

Agora que você já conhece algumas das principais boas práticas para analisar uma criptomoeda, fica mais fácil planejar seus investimentos e identificar as melhores criptos para acompanhar.

Aqui na Coinrc, você encontra as criptomoedas mais valorizadas e promissoras para investir com segurança. Além disso, você conta com conteúdos educativos no Blog, Coinrc Educação e YouTube para aprender mais sobre cripto e investir com maior confiança. Abra sua conta grátis!

LEIA MAIS