Página Web do PUUG em 1996

Grupo Português de Utilizadores de Sistemas UNIX

UNIX é um sistema operativo que está disponível em diversos computadores, desde minis e micros a grandes sistemas. Foi originalmente concebido nos laboratórios Bell, um centro de investigação da AT&T Depois de ter sido usado principalmente em meios académicos, foi-se tornando cada vez mais bem sucedido em ambientes comerciais e industriais. O UNIX está na base do movimento para a adopção de Sistemas Abertos normalizados. A primeira norma "de Jure" para sistemas de exploração - IEEE POSIX 1003.l - é baseada no sistema UNIX.

PUUG ("Portuguese UNIX Users Group") é uma associação sem fins lucrativos, membro do EurOpen (The European Forum for Open Systems), uma federação europeia de grupos de utilizadores de sistemas abertos.

Objectivos

  1. O PUUG é um veículo para promover a troca de informação e experiência entre os utilizadores e fabricantes de hardware e software para sistemas baseados em UNIX assim como para sistemas abertos em geral. Em particular através de:
    • Troca de informação sobre sistemas UNIX e sistemas abertos em geral;
    • Distribuição de software e documentação;
    • Promoção da rede UNIX europeia (EUnet) em Portugal;
    • Seminários sobre UNIX e sistemas abertos em geral.
  2. O PUUG organiza encontros e sessões de debate com utilizadores em Portugal. Na Assembleia Geral anual são votadas todas as orientações principais da organização.
  3. A filiação no PUUG confere automaticamente a qualidade de membro do EurOpen, acesso gratuito uma revista internacional sobre sistemas abertos e aos serviços do EurOpen (distribuição de software, desconto nos congressos, etc.).

Filiação

Conforme está consignado nos seus estatutos, o PUUG tem vários tipos de membros:

  • Membros Institucionais Lucrativos. São pessoas colectivas que prosseguem uma actividade comercial directamente relacionadas com a venda de sistemas UNIX e de sistemas abertos em geral.
  • Membros Institucionais Não Lucrativos. São pessoas colectivas utilizadoras de UNIX ou de sistemas abertos em geral, não prosseguindo uma actividade comercial directamente relacionada com a venda de sistemas.
  • Membros Individuais Lucrativos. São pessoas individuais que prosseguem uma actividade comercial directamente relacionada com a venda de sistemas UNIX e de sistemas abertos em geral.
  • Membros Individuais não Lucrativos. São pessoas individuais utilizadoras de UNIX ou de sistemas abertos em geral, mas não prosseguindo uma actividade comercial directamente relacionada com a venda de sistemas.

Moradas

PUUG - Grupo Português de Utilizadores de Sistemas UNIX

R. Alexandre Herculano, 2, 2º Dir,

1150 LISBOA - PORTUGAL

Tel: +351 (1) 314 33 11

Fax: +351 (1) 314 34 24

E-Mail: webmaster@puug.pt


EurOpen - The European Forum For Open Systems

Owles Hall, Buntingford, Herts SG9 9PL

ENGLAND

Phone: +44 763 73 039

Fax: +44 763 73 255

E-Mail: europen@EU.net

Corpos gerentes para os anos 1992/94

  • Rui Bana e Costa (Director de Informática) - Presidente
  • Nuno Guimarães (Professor Universitário) - Tesoureiro
  • J. Legatheaux Martins (Professor Universitário) - Secretário

Valor da Quotização (isenta de IVA)

  • Membros Individuais: 10.000$00
  • Membros Institucionais: 30.000$00
  • A inscrição após o dia 1 de Outubro de cada ano só obriga ao pagamento de 25% da quota anual.

Nota importante: só são aceites inscrições acompanhadas do pagamento da quotização ou de requisição oficial da mesma.

© Copyright 1996 PUUG

Last Update: 8/Aug/1996