Por meio de uma relação terapêutica colaborativa e voltada para a ação, procuro ajudar pessoas que se encontram em sofrimento leve, moderado ou mais profundo, a desenvolver formas mais adaptativas para lidar com as dificuldades, bem como a resiliência.
Em cada caso é feita a formulação cognitiva do caso, ou seja, uma análise minuciosa de diversos aspectos cognitivos, comportamentais, emocionais, etc.
Em casos como a depressão, observo a existência de cognições negativas e distorcidas (principalmente pensamentos e crenças sobre si, o mundo e o futuro).
Constrói-se uma relação terapêutica baseada no afeto, empatia e autenticidade, e em um esforço conjunto, definimos problemas e buscamos soluções.
Sou graduada em Psicologia (CEULP/ULBRA) desde o ano de 2017, com formação em Mediação de Conflitos comunitário, familiar e judicial, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM) e Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).
Também sou Neuropsicóloga (IPOG), especialista em Saúde Coletiva e especialista em Saúde da Família e Comunidade (COREMU/CEULP/FESP).