Sou graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Celso Lisboa, com formação para atuação clínica. Durante todo o percurso acadêmico, me dediquei especialmente a área clínica, com participação em cursos, workshops, congressos e demais eventos da área de psicologia clínica, especificamente da Terapia Cognitivo Comportamental com abordagem Contemporânea. Estou sempre em atualização na área, por considerar como importante para uma prática de qualidade.
Tenho cadastro ativo no Conselho regional de psicologia do Rio de Janeiro - CRP 05/50074, formada em Terapia Cognitivo Comportamental pelo IBH, Pós Graduada em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto CBI of Miami, em formação em Terapia do Esquema, pela Wainer. Pós Graduanda em Sexualidade Humana pelo Instituito CBI of Miami.
Minha experiência clínica é em atendimentos de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
E para além de toda formação, que considero extremamente necessário para atuação clínica, sou uma profissional apaixonada pelo que faz.
Minha prioridade é oferecer o melhor atendimento clínico possível, para aqueles que confiam em minha escuta e trabalho clínico.
Psicoterapia
Avaliação Clínica
Atendimento emergencial
Orientação de pais
Palestras
Rodas de conversas
Méier
Atendimento On line
Meu trabalho psicoterapêutico é orientado por esta abordagem que é estruturada, diretiva e colaborativa.
É uma forma de psicoterapia orientada para o aqui e agora, ainda que trate também questões relacionadas ao passado, porém com enfase em como o afeta no presente.
Uma das abordagens mais indicadas pela área da medicina, por sua eficácia cientificamente comprovada para uma série de transtornos mentais, como: depressão, ansiedade, transtornos de personalidade entre outros.
Limitada em relação ao tempo, ou seja, o cliente inicia o processo terapêutico com a perspectiva de que em algum momento acabará.
O trabalho realizado em cada sessão, tem o objetivo de avançar o tratamento e possibilitar a construção de recursos internos, que poderão ser utilizados por conta própria.
É uma abordagem contemporânea, que visa dar suporte em diversos aspectos, seja para tomada de decisão, autoconhecimento, regulação emocional, resolução de problemas, dificuldades de se relacionar, e prejuízos no funcionamento emocional de uma forma geral.
Busca-se auxiliar quanto a problemas de saúde mental e de adaptação, abordando padrões cognitivos e comportamentais problemáticos que causam sofrimento emocional excessivo na vida e comprometem o funcionamento do indivíduo.
Muitas vezes se torna difícil avaliar, em que momento é necessário buscar auxílio de um profissional.
Algumas pessoas se questionam: como vou buscar ajuda se nem eu sei o que estou sentindo? Neste caso o psicólogo também pode te auxiliar.
Alguns sinais vão apontando, sinalizando que é preciso parar, observar e decidir o que fazer, como fazer e por onde começar.
Um sinal importante é o sofrimento e o prejuízo na sua rotina, te impedindo de fazer coisas que antes sentia prazer.
Buscar ajuda, em um primeiro momento pode ser difícil, mas necessário.
Não sabe por onde começar sua procura?
Comece olhando para suas possibilidades, por exemplo: ‼Tem plano de saúde?
Dê uma olhada na lista de profissionais referenciados lá. ‼Não tem plano?
Veja indicações de amigos, busque anúncios, redes e procure as informações sobre o profissional. Faça contato com o profissional, e assim entenderá melhor como funciona a questão de regras, valores e forma de trabalho. ‼Não tem plano e nem condições de custear um processo terapêutico?
Veja nas universidades, cada uma delas tem Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), também com possibilidades de atendimento. Ah!!! mas lá é com estagiários.... deixa eu te informar.... nesses serviços de universidades, o estagiário só inicia os atendimentos após ter o conhecimento mínimo necessário e é sempre orientado e supervisionado por profissionais experientes.
Começar é sempre mais difícil, mas é possível.
📌Priorize sua saúde mental!
São importantes para preservar o funcionamento adequado de muitas coisas e também de relações, seja consigo mesmo ou com os outros.
Se pensarmos em uma pista sem um limite de velocidade, teríamos riscos aumentados em muitos sentidos.
Quando falamos de saúde mental, também precisamos reconhecer nossos próprios limites e respeitá-los.
Muitas vezes reconhecer esses limites nos dá propriedade para fazer escolhas assertivas, para lidar com o outro entendendo também seus limites.
Lembrando que pode haver necessidade de sinalizar quais são esses limites para nos preservarmos. Isso também é autocuidado.
O processo terapêutico auxilia no reconhecimento desses limites, e também na construção desses.
Precisando conhecer, reconhecer, lidar, sinalizar seus limites?
Busque o processo terapêutico, é um importante facilitador dessa construção.
Lembrando que cada informação exposta aqui nesta página, tem o objetivo de sinalizar a importância do cuidado com a saúde mental, e não exclui avaliação de um profissional.
Havendo qualquer dúvida, me procure in box ou um profissional mais próximo de você