Me chamo Larissa, sou psicóloga formada pela Universidade de Passo Fundo em 2019. Meu publico de atendimento são adolescentes e adultos, os atendimentos serão realizados de forma online com todos cuidados necessários assegurando total sigilo da nossa sessão, o meu enfoque teórico é TCC (terapia cognitivo comportamental) que tem como objetivo identificar padrões de pensamentos disfuncionais que acabam por afetar suas emoções e comportamentos.
Meu objetivo é que nesta jornada de autoconhecimento é proporcionar um ambiente seguro ao qual você se sinta livre para expressar suas angustias e demais emoções.
Me chama no WhatsApp para agendarmos sua consulta ⬇⬇
Agora me conta, você se identifica com algum destes diagnósticos a baixo?
Vamos entender um pouco sobre eles?
A ansiedade é uma reação normal a uma ameaça ou a um estresse psicológico. A ansiedade normal tem sua raiz no medo e desempenha um importante papel na sobrevivência. Quando uma pessoa se vê perante uma situação perigosa, a ansiedade desencadeia uma resposta de luta ou fuga. Com essa resposta, entra em curso uma variedade de alterações físicas, como uma maior irrigação sanguínea para o coração e para os músculos para proporcionar ao corpo a energia e a força necessárias para enfrentar situações de risco à vida, como fugir de um animal agressivo ou enfrentar um agressor.
A ansiedade pode ajudar a pessoa a se adaptar a fatores estressantes mais comuns, motivando-a a se preparar, praticar e ensaiar. Ela pode até mesmo levar uma pessoa a abordar situações possivelmente perigosas com a devida cautela.
No entanto, a ansiedade é considerada um transtorno quando:
➡ Ocorre em momentos impróprios e com frequência;
➡ É tão intensa e duradoura que trás prejuízos significativos no trabalho, no ambiente familiar e em momentos de lazer.
A depressão é um transtorno mental que se caracteriza por sentimentos de tristeza, desesperança, falta de interesse e prazer em atividades diárias, como esses sentimentos estão presentes na maior parte do tempo ela pode afetar a capacidade de trabalhar, dormir, estudar, comer e aproveitar a vida.
A depressão é causada por uma combinação de fatores genéticos, biológicos, ambientais, psicológicos e sociais.
O luto é um processo que envolve um conjunto de sentimentos, reações e experiências que ocorrem quando alguém perde algo ou alguém. As fases do luto são: Negação, Raiva, Barganha, Depressão, Aceitação;
O luto é uma experiência pessoal e única, e cada pessoa o atravessa de forma diferente. Ele pode ser desencadeado por diversas situações, como a perda de um ente querido, o fim de um relacionamento, a descoberta de uma doença, a perda de um emprego ou de um sonho.
O transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)é um transtorno de que se desenvolve após um evento traumático, como um desastre natural, violência, abuso ou ameaças graves;
Seus sintomas incluem pensamentos intrusivos, pesadelos, flashbacks, evitação de lembranças do trauma, cognições negativas, mau humor, hipervigilância e distúrbios do sono.
Transtornos de personalidade geralmente são padrões generalizados e persistentes de pensar, perceber, reagir e se relacionar que causam sofrimento significativo ou comprometimento funcional;
Pessoas com transtorno de personalidade possuem normalmente comportamentos impulsivos e arriscados, como gastos excessivos, abuso de substâncias, comportamento sexual de risco ou comportamento agressivo.
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)é uma condição crônica que se caracteriza por um padrão de desatenção, hiperatividade e impulsividade que interfere no desenvolvimento e funcionamento do indivíduo
O TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, que pode aparecer na infância e acompanhar uma pessoa por toda a vida.
Pode ser classificado em três subtipos:
➡ Predominantemente desatento;
➡ Predominantemente hiperativo/impulsivo;
➡ Combinado (desatenção, hiperatividade e impulsividade).
Agora já iniciamos a jornada de autoconhecimento, que tal darmos continuidade?
Vamos juntos(as) trilhar sua trajetória pela vida mais leve?!