Produzimos protetores faciais
e doamos para os profissionais
da saúde que estão na linha
de frente contra a COVID-19
Tudo feito pela sua doação!
Somos uma rede de colaboração
Com o avanço do novo Coronavírus (covid-19) pelo mundo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou diversas orientações para deter o avanço da doença. Levando em conta o risco à saúde pública por causa da potencial de transmissão do vírus, um dos grupos de maior risco é o de profissionais da saúde.
Inspirados pela iniciativa do Projeto Hígia de São Paulo e sensibilizados pela falta de programas semelhantes no interior de São Paulo, um grupo de voluntários se reuniu para produzir e distribuir equipamentos de proteção individual (EPIs) para hospitais, clínicas e postos de saúde, por meio da fabricação de protetores faciais (modelo Face Shield) fabricados através de impressoras 3D e moldes. Por isso, criamos o Projeto Vida 3D - Protegendo quem cuida.
/// Saiba quem colabora com a gente ///
Últimas notícias
O coronavírus que provoca a covid-19 tornou-se uma 'Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional' – o mais alto nível de alerta da OMS. Em 11 de março de 2020, a OMS decretou a covid-19 uma pandemia, ou seja, uma infecção que se espalha por um continente ou pelo planeta.
São mais de 2 milhões de casos de covid-19 com mais de 152 mil mortes foram confirmadas pela OMS.
O Ministério da Saúde do Brasil confirmou mais de 36 mil casos e mais de 2300 mortes.
Em alguns hospitais de capitais brasileiras já há UTIs totalmente ocupadas por pacientes de covid-19.
4 mil profissionais de enfermagem já foram afastados por causa da covid-19, afirma Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)