História Paralela

Avó, você sabia que há uma casa no final do penhasco além da encosta da montanha?

 

É um lugar que descobri por acaso enquanto caminhava pela floresta seguindo meu pai. A cabana não é tão grandiosa quanto a mansão de um nobre, mas é espaçosa e aconchegante. A estrutura bem construída chamou minha atenção e não pude resistir a entrar. Achei que era uma casa vazia, pois estava muito quieta e não muito depois do fim da guerra.

 

Quando entrei pela porta da frente, havia uma grande sala de estar e, do lado esquerdo, havia uma foto emoldurada do oceano que era mais alta do que eu, mas quando olhei mais de perto, percebi que estava se movendo.

 

Após uma inspeção mais detalhada, percebi que não era uma pintura, mas uma janela. Era uma vista do mar do lado de fora da janela.

 

É um mar que vejo todos os dias, mas quando visto de um lugar alto, sua beleza infinita cativou meu olhar.

 

Mas aqui está o problema.

 

Enquanto eu estava lá, olhando pela janela para o oceano batendo ao sol, como se estivesse olhando para o meu primeiro amor aos sete anos de idade, de repente me senti inspirado. Peguei o caderno que sempre carregava com meu arco. É meu caderno para escrever poesia.

 

Claro, o pai espera que eu me torne um caçador, mas exceto o pai, todos sabem que eu não consigo nem puxar a corda do arco corretamente, certo? Eu não tenho talento. Então, por favor, poupe-me das palestras sobre não ser bom em poesia também. Meu sonho é ser pintor. Embora eu também não tenha talento para a pintura, há uma semelhança entre poesia e pintura.

 

Bem, um homem pode sonhar, certo?

 

De qualquer forma, peguei o carvão bem embrulhado e derramei meu coração roubado no mar. Quando não conseguia pensar em adjetivos apropriados, desenhava-os aleatoriamente. Fiz questão de assinar todos os cantos em preparação para que eles fossem vendidos a um preço alto no futuro, então vou te dar algumas folhas, avó.

 

Infelizmente, não posso te dar muitos. Alguém me bateu na cabeça e interrompeu minhas atividades artísticas!

 

Quando me virei, havia um homem grande notavelmente bonito, mas aparentemente mal-humorado. É exatamente como o que meu irmão mais novo, que é careca, diz todos os dias: "Homens bonitos têm mau humor". Ao contrário do meu irmão mais novo, ele era verdadeiramente esculpido na aparência, mas seu olhar era tão feroz que quase me molhei.

 

"Você está carregando algo que não é permitido."

 

Uau, mesmo que eu não fizesse nenhum som, a maneira como ele falava era incrivelmente intimidante. No meio do meu medo, ele pegou meu arco e o partiu ao meio. Honestamente, fiquei realmente surpreso. Esse arco era feito de chifres de veado resistentes, carregando as aspirações de meu pai.

 

Eu pensei que estava acabado, mas parece que minha arte despertou seu interesse. Depois de tirar meu caderno, ele se sentou e olhou para ele por um tempo. Ele rapidamente folheou as páginas, franzindo a testa, zombando (isso realmente me irritou!) e, ocasionalmente, lendo algumas linhas antes de me encarar atentamente.

 

Quase uma hora deve ter se passado assim. Depois de passar por todo o meu caderno, ele me perguntou.

 

"Você escreveu tudo isso?"

 

A maioria deles eram transcrições de poemas de mestres famosos, mas eu menti e disse que sim, porque seu irmão não parecia particularmente alfabetizado, e eu senti que precisava ser para sobreviver.

 

Já que eu disse isso, ele não pôde recusar minha oferta. Ele disse que tinha alguém com quem trocar cartas, mas parecia que o poço estava secando de fazer isso todos os dias.

 

Então ele pensou em escrever poesia, mas parecia que ele não tinha talento para isso. Então ele me pediu para ensiná-lo a escrever 'bem' durante esse tempo.

 

Não havia razão para ele recusar. Em primeiro lugar, este lugar tinha o mar que me inspirou e, surpreendentemente, aquele cara era incrivelmente bom em cozinhar. Como esperado, quando meu estômago roncou, ele resmungou e me serviu sopa de batata, pão recém-assado e bacon perfeitamente cozido. Oh meu Deus, foi a melhor coisa que eu já provei.

 

De qualquer forma, eu ia lá todos os dias para aquele cara. Depois de uma semana, finalmente descobri que esse cara assustador, mal-humorado e de cabeça vazia queria escrever poesia para sua esposa.

 

Eu pensei que iria falhar. Em primeiro lugar, a caneta era muito pequena em comparação com sua mão. Ele escreveu em um pedaço de papel menor que a palma da mão, menor que uma formiga, sem me mostrar. Ele não parecia do tipo que era amado por uma mulher.

 

Mas agora que sei que ele é casado, minha curiosidade aumentou.

 

Estou tão, tão curioso sobre quem é a esposa desse cara. Então, eu, junto com as crianças de nossa aldeia que não conseguem parar de amar a professora Rosaline, pedi a ela que discutisse e refletisse sobre seu caso secreto.

 

A professora Rosaline teve um olhar surpreso no rosto por um momento, depois sorriu e me deu conselhos.

 

"Por que você não tenta recitar um poema que já existe sem se esforçar? Isso por si só deve ser suficiente para transmitir seus sentimentos."

 

Eu disse à professora Rosaline que não achava que ele faria isso por orgulho. Em resposta, ela me aconselhou a não ter medo e perguntar a esse homem amanhã. Apesar de saber que não funcionaria, concordei em fazê-lo.

 

Mas algo incrível aconteceu. No dia seguinte, aquele homem me pediu para recomendar bons poemas para ele! Eu não tive escolha a não ser me esconder secretamente perto de sua casa. Eu tive que provar que a professora Rosaline era realmente uma mágica. Minha curiosidade sobre o homem desapareceu em um instante.

 

No entanto, enquanto esperava do lado de fora de casa, acidentalmente adormeci. E então, descobri a verdade sobre a qual estava curioso de uma só vez.

 

Primeiro, descobri quem era a esposa do homem.

 

Em segundo lugar, percebi que a professora Rosaline não era uma mágica.

 

Isso mesmo, a esposa do homem não era outra senão a professora Rosaline. Usando minha mente inteligente, deduzi que a professora Rosaline não fazia mágica, mas persuadia cuidadosamente o marido depois de ouvir minha história.

 

Mas mesmo sabendo a verdade, não podia sair. A professora Rosaline mais bonita e bondosa do mundo não poderia ter se casado com aquele homem, certo?

 

Havia a possibilidade de que o homem tivesse encantado a Professora Rosaline com alguma magia perversa.

 

Mas quando voltei, tudo o que ouvi foi o homem recitando apaixonadamente cada palavra.

 

"Devo compará-lo a um dia de verão? Você é mais adorável e mais moderado: ventos fortes perturbam os delicados botões de maio, e o verão não dura o suficiente. 1William Shakespeare - Soneto 18

 

Oh meu Deus, eu quase desmaiei ali mesmo. Era como reunir chamas dispersas para criar uma pintura, uma voz tão grossa e inábil. Eu não podia acreditar que a voz soava vermelha sem vê-la com meus próprios olhos. Ele era alguém que não conhecia palavras além de 'Ei' e 'Que patético'.

 

Eu estava convencido de que era um feitiço. Então, eu secretamente os observei através de uma pequena fresta na janela. A professora Rosaline estava sentada em uma cadeira, e o irmão estava sentado no chão, com o rosto pressionado contra a coxa dela (como um cachorro grande) olhando para ela.

 

"Todas as coisas belas acabam se tornando menos bonitas, seja pelas experiências da vida ou pelo passar do tempo. Mas sua beleza eterna não se desvanecerá, nem perderá nada de sua qualidade.

 

Ele apenas escolheu as partes importantes do poema e as disse. Achei que o professor diria algo em resposta. Mas ela apenas sorriu e acariciou sua bochecha. Foi esse sorriso que eu e meus amigos mais amamos.

 

"Enquanto houver pessoas ainda vivas para ler poemas, este soneto viverá, e você viverá nele, Romeu."

 

O gentil professor continuou o poema da mesma maneira que o irmão, com pequenas modificações, e meu irmão sorriu inocentemente.

 

É por isso que tenho andado sozinho lá fora nas últimas semanas. Então, vovó, por favor, diga ao papai. Diga a ele que não tenho intenção de me tornar um caçador.

 

Para encurtar a história, em vez de desenhar o oceano, decidi desenhar duas pessoas, porque eram mais bonitas que o oceano, pelo menos aos meus olhos.


Romeu e Rosalina, parecendo mais comuns do que nunca.

 

『Romeu e Rosalina』 FIM.